Está a visitar o site da Philips lighting. Encontra-se disponível uma versão localizada.
Sugestões

    Transmitindo

    identidade

    à uma loja

    Jumbo Foodmarkt
    Países Baixos


    Descubra como a iluminação sustentável para supermercados está melhorando a experiência de compras no Jumbo.
    Estudo de caso Philips – Jumbo Foodmarkt Breda, Países Baixos

    Fizemos tudo o que
    estava ao nosso alcance

    para investir na abordagem da loja com uma identidade sustentável. Na área da iluminação, quisemos mais uma vez o melhor do melhor. A iluminação tinha de ser dinâmica, atmosférica, sutil e com um baixo consumo de energia. Encontramos na Philips o parceiro de iluminação perfeito pois, na nossa opinião, é de longe o fornecedor mais experiente, confiável e inovador.”
     

    - Herman Beldman, Diretor Técnico de Desenvolvimento dos Supermercados Jumbo

    Iluminação Philips ilumina carne para demonstrar a frescura no Jumbo Foodmarkt, Países Baixos
    Iluminação Philips ilumina peixe para demonstrar a frescura no Jumbo Foodmarkt, Países Baixos

    Desafio do cliente

     

    O Jumbo Foodmarkt em Breda é uma obra-prima dos estabelecimentos de revenda modernos. Com uma área de 6000 m2 e com 35 000 produtos, oferece aos clientes a mais extensa e completa lista de produtos nos Países Baixos. De que forma a Philips poderia contribuir com a identidade sustentável da loja?

    O restaurante dentro do supermercado iluminado com iluminação LED Philips moderna

    A iluminação adequada 

     

    Fazer compras no Jumbo é uma experiência. O mercado de produtos alimentares abrange a gama mais extensa de produtos nos Países Baixos e inclui uma chocolateria, uma padaria própria, uma torrefação de café e um café. Os responsáveis procuravam uma solução de iluminação que fosse sustentável e que conferisse à loja uma identidade exclusiva. Um desafio em particular foi a iluminação da decoração, que empregava conceitos de exterior como tijolos e sinalização em madeira. Era evidente que a luz artificial não funcionaria aqui.

     

    O LED era a resposta. O nosso equipamento de última geração proporciona iluminação que se assemelha à luz natural, dando à loja um ambiente que se assemelha ao externo. Foram utilizadas as luminárias Maxos LED nos corredores da loja para proporcionar uma navegação nítida aos clientes. O StyliD foi utilizado para destacar grupos de produtos e chamar a atenção para os expositores com promoções.

     

    Nos caixas de pagamento e nas zonas de passagem, foi utilizada iluminação descendente LuxSpace para proporcionar uma visibilidade nítida ao pessoal, garantindo ao mesmo tempo o conforto dos clientes ao sair da loja. Para a iluminação geral, as luzes ExactEffect melhoram a experiência de compras com um brilho acolhedor sem encandeamento. Na seção da charcutaria, as lâmpadas StyliD Rose especializadas iluminam os produtos de carne sem provocar descoloração.

     

    Todos os objetivos foram cumpridos, já que a loja passou a ter um conceito de iluminação exclusivo que lhe transmite mais identidade e lhe dá um aspecto mais tentador aos produtos. Além disso, a iluminação LED consome menos 25% de energia do que as outras lojas Jumbo e necessita de menos manutenção.

    Introduzir
    um sistema
    sustentável

    A equipa

    Supermercados Jumbo

    Cliente

    Casos relacionados