Está a visitar o site da Philips lighting. Encontra-se disponível uma versão localizada.
Sugestões

    Um novo design para uma 

    famosa franquia

    Carrefour,
    Santiago de Compostela, Espanha


    Saiba como o grupo Carrefour trouxe iluminação natural para um hipermercado sem janelas, através de uma iluminação inteligente para supermercados.
    Supermercado Carrefour Santiago iluminado com uma combinação de tecnologia LED e controlos de iluminação inteligentes

    Se a iluminação
    estiver definida em 100%,

    o resultado é bastante semelhante à luz natural.”
    Iluminação para moda ideal no Carrefour Santiago atrai clientes

    Desafio do cliente

     

    O Carrefour, o maior varejista da Europa, ia abrir um novo hipermercado no Noroeste da Espanha. Sem pontos de entrada de luz natural no edifício, a empresa necessitava de uma maneira de criar um ambiente de compras natural. A Philips poderia ajudar o Carrefour a atingir os níveis de luz ideais e a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade?

    Os clientes recorrem ao aspeto visual da carne e do peixe para decidir a frescura no Carrefour Santiago

    A iluminação adequada 

     


    Com mais de 9500 lojas em 32 países, a Carrefour sabe bem o que é o mundo das compras. A empresa, fundada em 1959, desenvolveu-se para se tornar o maior varejista da Europa e o segundo maior do mundo. Quando abriu um novo hipermercado em Santiago de Compostela, a iluminação mostrou-se um grande desafio, pois as instalações não tinham qualquer ponto de entrada de luz natural. Em harmonia com os esforços de sustentabilidade do grupo, era necessária uma solução de iluminação eficiente em termos energéticos.

     

    O LED foi a resposta. Para a iluminação geral, a Maxos LED foi utilizada para proporcionar uma luz de aspecto natural aos corredores. O brilho branco e vivo cria uma atmosfera refrescante para os clientes, sem qualquer encandeamento desconfortável. O LED Ecostyle foi utilizado para a iluminação de acentuação, realçando a qualidade dos produtos com a excelente restituição cromática. Estes dois equipamentos representam uma poupança energética de 55% e 50%, respetivamente – uma mudança nada pequena para uma loja grande.

     

    Nos frigoríficos e nos congeladores, foram instalados tubos Master LED SA para produzir um brilho branco aliciante e que permitem uma poupança energética de 60%. O seu funcionamento que praticamente não produz calor significa que as unidades de refrigeração podem manter-se à temperatura necessária sem utilizar potência adicional, o que permite reduzir ainda mais as despesas. O controle de todos os sistemas de iluminação é feito através do Philips Dynalite em combinação com a rede DyNet. Este sistema de controle permite a utilização de definições de luz pré-programadas, para uma conveniência do tipo “instalar e esquecer”.

     

    O novo sistema de iluminação 100% LED poupa mais de 60% em energia utilizada para iluminação em comparação com os sistemas de iluminação padrão do Carrefour. Espera-se que as emissões de CO2 sejam reduzidas num impressionante valor de 96 toneladas por ano.

    Instalar uma  
    atração instantânea

    A equipa

    Carrefour S.A. - Hipermercado Carrefour Santiago

    Cliente

    José Francisco Moyá

    Diretor Técnico

    Juan Carlos Monteagudo

    Consultor Philips

    Casos relacionados