Na vanguarda
da iluminação
centrada nos alunos

Jan van Brabant College, Países Baixos

 

Saiba o que aconteceu quando a Jan van Brabant College experimentou a tecnologia SchoolVision.

Não digo que
alguém que 

normalmente tem um oito a matemática tenha de repente um vinte. Mas, quando os alunos ficam mais à vontade, é de esperar que tenham um melhor desempenho de aprendizagem no geral.”

 

- L. van Genugten, Diretor-Geral, Jan van Brabant College

Desafio do cliente

 

Fundada em 1867, a Jan van Brabant College é uma instituição de educação histórica. A cultura também é uma grande prioridade para a escola, que se reflete no seu interior artístico colorido, que aproveita bem a luz. Durante as renovações, a Philips foi contactada para melhorar o ambiente de iluminação das salas de aula.

A iluminação adequada

 

A criação de um ambiente de aprendizagem inspirador é fundamental para o colégio. O Diretor-Geral e Diretor da escola, L. van Genugten, procurava na luz um meio para poupar energia e ajudar os alunos. “É mais fácil aprender num ambiente inspirador com a luz ideal, disso já estava convencido”, afirmou. “Mas a sustentabilidade tem cada vez mais importância.”

 

Quando o colégio contactou a Philips, sabíamos que era uma oportunidade excelente para experimentar a nossa nova tecnologia SchoolVision. Substituímos o equipamento fluorescente ineficiente da escola pela iluminação dinâmica controlada pela SchoolVision. Este sistema inovador permite que a intensidade da luz e a cor da luz sejam ajustadas para se adaptarem à atividade a decorrer na sala de aula. O docente pode escolher entre quatro opções de iluminação: “Normal”, “Energia”, “Foco” ou “Calmo”.

 

“É excelente”, afirmou a professora Renee Harting, “É possível regular a luz durante a aula mediante o que se preferir. Já todos têm o seu cenário favorito. Continua a ser o docente quem torna a aula interessante, mas é possível ter uma influência positiva na aula para encorajar uma boa atmosfera. O cenário “Calmo” torna o ambiente notoriamente mais tranquilo. Sem ele, todos demoramos muito mais a relaxar. “

 

A Jan van Brabant College foi a primeira escola secundária dos Países Baixos a experimentar a SchoolVision. Além de o sistema ter melhorado o ambiente de aprendizagem, a iluminação inovadora também está a ajudar a reduzir o consumo de energia.

SchoolVision

Melhore a aprendizagem com a luz. Este sistema de iluminação escolar eficiente em termos energéticos provou ser vantajoso para os alunos.

Ver produto

Instalar
inovações de luz

A equipa

Jan van Brabant College

Klessens & De Koning

Instalador

Aceder ao Web site

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website