HID

 

As lâmpadas de descarga de alta intensidade (HID) são a solução tradicional para ambientes de aplicação elevada. A tecnologia utilizada tem uma maior eficiência energética do que a iluminação fluorescente e incandescente, mas não conta com o acendimento imediato da tecnologia LED. Apesar de consumir menos energia depois de aquecer, tem uma eficiência bastante reduzida em comparação com LED.

LED

 

A introdução da tecnologia de díodos emissores de luz (LED) revolucionou a iluminação e tornou-se, desde então, o padrão da indústria. Sendo essencialmente um material sólido que emite luz quando percorrido por corrente elétrica, a iluminação LED alia uma longa duração e um consumo de energia reduzido a manutenção mínima, o que é particularmente útil em ambientes de aplicação elevada. 

LED + controlos

 

A natureza regulável da tecnologia LED torna-a ideal para utilização com controlos de iluminação. Em áreas de atividade menos intensa, a utilização de sensores de movimento traz grandes vantagens. A regulação da iluminação para um nível de iluminação de fundo seguro permite uma poupança adicional de energia, com as luzes LED de acendimento imediato a serem ligadas a 100% quando é detetado movimento.

LED + controlos + gestão de dados

 

O sistema Philips GreenWarehouse leva a iluminação de aplicação elevada a outro patamar. Agora, a tecnologia LED digital permite a recolha de dados de gestão através do sistema de iluminação. A análise destas informações pode ajudar a otimizar a configuração do seu armazém para permitir uma maior eficiência empresarial, por exemplo, ao alterar a definição de zonas.