ActiLume DALI – uma abordagem simples

ActiLume DALI

Informações sobre a família do produto

O sistema de controle de iluminação Philips ActiLume compreende um sensor pequeno e leve e um controlador, projetados para fácil integração às luminárias.ActiLume é a verdadeira solução plug & play para escritórios em espaço aberto (até 11 luminárias) ou divididos em células (p.ex., 4 luminárias). Usado em um conceito de luminária mestre-escravo, fácil de usar e de instalar. Estão disponíveis catálogos de aplicação específicos para ajudar na especificação e na melhor aplicação do sistema.O comissionamento é opcional para os demais modos de aplicação além de plano aberto e célula. Quando se usa esse método, as funções podem ser alteradas sem afetar a instalação elétrica.

Benefits

ActiLume é um sistema de controle plug & play que proporciona economia de energia ao aproveitar a luz natural e automatizar o ciclo de acendimento. O sistema conta com especificações simples, exclusivas da aplicação e de instalação.
O sistema ActiLume é formado por três sensores miniaturizados de última geração combinados com um controlador que contém uma série de modos previamente programados.
Os dois modos mais utilizados (em escritórios com espaços abertos ou dividido em células) podem ser selecionados facilmente por um botão.

Características

Philips ActiLume é um sistema de controle de iluminação baseado no padrão DALI projetado para oferecer o máximo de conforto e até 75% de economia de energia (em modo totalmente automático e quando usado em combinação com os reatores Philips HF-Regulator EII Touch e DALI). Dessa forma, é possível ter um rápido retorno do investimento.
O sensor de luz é sensível à radiação visível (a mesma que o olho humano enxerga) e proporciona economia automática com a regulagem conforme a luz natural sem causar qualquer desconforto visual ao usuário.
O detector de movimento é muito sensível ao movimento humano e é combinado com retardos prolongados, funcionando muito bem em escritórios.
É possível criar soluções semiautomáticas com a conexão de interruptores operando na tensão da rede ao controlador ou usando um controle remoto por infravermelho. Dessa forma, as configurações podem ser substituídas pelas preferências pessoais.
Além disso, o ActiLume possibilita a escolha de modos específicos que foram desenvolvidos especialmente para cumprir a nova legislação, tornando assim o uso do sistema muito versátil. Esse modos podem ser acionados pela simples ferramenta de seleção de modo IRT8098/00.
Uma configuração específica da aplicação pode ser alterada facilmente, basta escolher outro modo na ferramenta avançada de seleção de modo IRT8099/00.
O controlador ActiLume tem duas saídas DALI. Elas são previamente programadas (configuração de fábrica) como fileira da janela e fileira do corredor, com uma diferença fixa entre as luzes.
O sistema pode controlar um máximo de 11 reatores e ser ampliado para um máximo de dois detectores de movimento adicionais, sensor extensor tipo LRM8118/00. Para cada detector de movimento adicional, aumenta em 1 o número máximo de reatores.
A configuração de fábrica do nível de luz é 600 lux com fator de reflexão de 0,3.

Aplicações

O sistema ActiLume foi desenvolvido para todas as aplicações em escritórios, de espaço aberto a células, saguões ou banheiros e de corredores a pequenas salas de reunião.
Oferece modos específicos de conforto, por exemplo, para escolas, linhas de luz e conceitos de iluminação direta/indireta.
Contém até um modo de conforto específico que combina o máximo de economia de energia e conforto adicional a partir de um solução prática EN 12464 (modo 4, 5 ou 9).
See all products
Transferências
Leaflets
Visuals
  • Adicionar produto
     
  • Adicionar produto
     
  • Adicionar produto
     
Adicionar produto