A iluminação rodoviária com LED oferece uma qualidade de luz elevada
As luminárias LED são dispositivos digitais, isto é, pequenos computadores. Com a eletrónica adequada instalada, podem ser ligadas a redes de dados para criar um sistema de iluminação conectada.
A iluminação LED inteligente ilumina estradas e ruas
Os sistemas de iluminação conectada estabelecem ligação a redes e a pessoas através de tecnologias de comunicação sem fios e com fios normais ou uma combinação de ambas.
O trabalhador instala a tecnologia conectada
Os sistemas de iluminação conectada comunicam continuamente os dados de funcionamento, incluindo o consumo de energia, as horas de funcionamento, a temperatura interna, as falhas e a localização e especificações do ponto de luz.
Recolher dados de sensores nos postes de iluminação de rua LED
Os sensores podem ser adicionados aos sistemas de iluminação conectada para recolher informações. Uma vez que a iluminação já se encontra instalada no interior e em ambientes urbanos, os sistemas de iluminação conectada oferecem o meio perfeito para criar redes extensas de sensores.
A tecnologia conectada fornece big data
Com o armazenamento na nuvem, a análise de dados e os painéis de software, é possível utilizar os dados recolhidos do sistema de iluminação para obter mais informações sobre as atividades e as operações, permitindo-nos desbloquear o enorme potencial da Internet das Coisas.