Supere o jet lag no SAS Sala Lounge de Experiência no aeroporto internacional de Oslo

 

Decole energizado ou relaxado com tecnologia em iluminação LED conectada de Philips Lighting

Outubro 25, 2017

Eindhoven, Holanda – Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, está ajudando aos viajantes usando os Sistemas de Companhias Aéreas Escandinavas (SAS, por suas siglas em inglês) Sala Lounge de Experiência no Aeroporto Gardemoen de Oslo para bater o jet lag. A nova sala apresenta iluminação arquitetônica e salas de trabalho equipadas com sistemas de iluminação LED conectada Philips que fornecem aos visitantes personalizar a iluminação para se adequar à suas necessidades. Também há um quarto com luz especial para aumentar a luz do dia desenhada para energizar aos visitantes antes de seu vôo.

 

“O conceito dos lounges de próxima geração da SAS é criar uma experiência única e um ambiente que atende às necessidades e desejos de nossos visitantes enquanto viajam. A habilidade de impactar ou acentuar o humor através do ambiente e energizar fisicamente às pessoas através de iluminação sinhala nosso compromisso para servir às necessidades de nossos viajantes e fazer de nossas salas de lounge em verdade memoráveis”, explicou Cilla Nordenberg, Gerente de Conceitos e Desenvolvimento na SAS Group.

 

SAS oferece um total de 19 salas lounge nos aeroportos na região nórdica, Europa e nos Estados Unidos, as quais estão disponíveis para os clientes que viajam em SAS Plus ou SAS Business e para todos os membros EuroBonus Diamond ou Gold.

 

Mais que só uma sala de espera

Enquanto entra a sala lounge no primeiro andar, os visitantes são bem-vindos por dois paredes Philips Luminous Pattern representado artisticamente a vista de uma cidade na noite brilhante como um avião pousa. Além de uma sala de bem-estar e um centro de inovação instalado com painéis têxteis luminosos Philips, a espaçosa sala lounge contém três quartos que foram equipados com Philips Hue, permitindo aos viajantes personalizar a configuração de iluminação à suas próprias necessidades como se estiver em casa. Os visitantes podem fazer escenas para uma melhor experiência de leitura, para se concentrar, ou para lhes ajudar se relaxar antes de sair.

 

Outra sala contém um ‘Impulsionador de Luz de Dia’ que imita a luz de dia natural com uma luz branca brilhante de uma superfície à 3 metros de distância. A luz de dia natural nos faz sentir alerta e energizados, e fortalecem nosso biorritmo.1 Isto ajuda aos viajantes bater o jet lag ou se preparar para reuniões. O quarto ‘Impulsionador de Luz de Dia’ fornece um aumento de energia natural, bastante similar a cómo a terapia de luz combate o Trastorno Afetivo Sazonal ou ‘tristeza de inverno’.

 

“A luz tem um papel importante em cómo as pessoas sentem. Nós queríamos criar uma experiência positiva e memorável em nosso nova sala de lounge. Nosso conceito de iluminação aponta para energizar visitantes antes de que eles viajam ou oferecer um espaço para se relaxar e recarregar”, disse Astrid Simonsed Joos, Líder de Marketing na Philips Lighting Nordics.

 

A parede Luminous Patterns e Luminous Textiles são controlados pelo Sistema Philips Dynalite, o qual fornece control preciso da iluminação e criação de ambiente.

 

Resumo do Projeto

Sobre o projeto: O Grupo SAS (Scandinavian Airlines System Denmark – Norway – Sweden) tem 1.300 destinos aoredor do mundo e conecta aeroportos regionais mais pequenos com pontos mais grandes na Escandinávia. O novo SAS Sala Lounge de Experiência foi inaugurada no Aeroporto Gardemoen na Oslo no setembro 30, 2017.

 

Tecnologia usada: Cinco painéis Philips luminous textile, uma parede de 11-metros-de-comprimento (corredor) e uma parede de 4-metros-de-comprimento (entrada) Philips Luminous Patterns, 127 Philips StyleiD PerfectBeam, 80 Philips LuxSpace Accent, Philips Dynalite System. As salas de concentração foram equipadas com três Philips Hue WhiteAmbiance 5.5W GU10 e três Philips Hue Color LightStrip Plus. Para mais informação, favor de visitar o site de Philips Hue.

 

Giménez, M., Geerdinck, L. M., Versteylen, M., Leffers, P., Meekers, G. J. B. M., Herremans, H., de Ruyter, B., Bikker, J. W., Kuijpers, P. M. J. C., Schlangen, L. J. M. 2016. Patient room lighting influences on sleep, appraisal and mood in hospitalized people. Journal of Sleep Research

Para maiores informações, favor de contatar:

Philips Lighting Nordics

Anne-Cathrine Tjørnehøj

Tel.: +45 40 33 08 06

E-mail: anne-cathrine.tjornehoj@philips.com

 

Philips Lighting Media Relations 

Anne-Marie Sleurink                          

Tel: +31 6 52 59 63 81

E-mail: anne-marie.sleurink@philips.com

 

Kristina Agler

E-mail: kristina.agler@philips.com

 

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências de usuário ricas que ajudam a amelhorar vidas. Servindo mercados profissionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no Newsroom, Twitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.