Philips Lighting fornece uma nova centelha para a Cidadela de Bélgica Namur

 

Um dos castelos mais grandes da Europa, a Cidadela de Namur foi banhada em luzes coloridas como parte do programa de embelezamento que impulsiona o turismo da cidade de Namur

Outubro 16, 2017

Namur, Bélgica – Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, anunciou hoje a iluminação da histórica Cidadela de Namur, na Bélgica.

 

Construída originalmente em 937 e reconstruída várias vezes, desde a Idade Média a Cidadela de Namur ocupou uma posição defensiva estratégica para a cidade em seu papel como a capital de Valônia na Bélgica. Hoje em dia, a Cidadela de Namur quer envolver à seus cidadãos e aos turistas providenciando uma espetacular Cidadela iluminada na noite.

 

O projeto de iluminação arquitetônica é parte de um plano de embelezamento da cidade para a Cidade de Namur, iluminando a cidadela histórica e enfatizando a beleza geral da área. O novo sistema de iluminação também respeita a fauna e flora -de mais de 80 hectares- do monumento histórico, já que as luzes podem ser escurecidas remotamente com facilidade e controladas usando o sistema de gerenciamento de iluminação baseado na nuvem Philips ActiveSite. O novo sistema também suporta as metas económicas e de sustentabilidade ao fornecer eficiência de energia de até 75% comparada com a iluminação convencional ao mesmo tempo atraindo turistas, muitos dos quais deverão passar a noite na cidade para desfrutar o marco do horizonte na noite.

 

“Como um dos sítios históricos mais bonitos na Europa, a Cidadela de Namur recém restaurada merece uma iluminação atrativa e dinâmica que enfatiza seu esplendor arquitetônico e a beleza da área”, disse Arnaud Gavroy, Ealdorman da Cidade de Namur e responsável pela Cidadela. “A tecnologia LED nos permite reduzir nosso custo de energia e para reduzir a contaminação de luz noturna. Nós estamos muito felizes com o resultado e queremos agradecer Philips Lighting e aos outros parceiros para este trabalho bem feito”.

 

Na Bélgica, a Cidadela de Namur é considerada como uma das atrações turísticas mais apreciadas. “O impacto desse novo projeto de iluminação é grande e é uma das contribuições mais grandes da estratégica de embelezamento da cidade. Além disso, ele indica nosso gran conhecimento e experiência em apoiar projetos com significado histórico, arquitetônico e cultural,” disse Gert Roeckx, Líder do País Philips Lighting Bélgica.

 

O sistema Philips Color Kinect permite à Cidade de Namur hóspede espetaculares shows de luzes dinâmicas. A recém iluminada Cidadela foi inaugurada no outubro 13, 2017, com um show de luzes espetaculares para ressaltar a impressionante história da Cidadela e sua importância como monumento europeu.

 

Resumo do projeto:

Sobre o projeto: A Cidade de Namur solicitou um sistema de iluminação sustentável -tanto econômica ecologicamente- para a iluminação de sua Cidadela como parte da estratégia de embelezamento da cidade. O novo sistema de iluminação foi completado no outubro, 2017.

 

Parceiros: Para este projeto Philips Lighting se associou com Genetec (Instalação) e Radiance35 (Desenho de Iluminação) e com os subcontratados Keystone Technologies (Integração do Sistema) e Painting With Light (Programação de efeitos de iluminação)

 

Tecnologia usada: Em total, mais de 230 luminárias Philips Color Kinetics foram instaladas: 80 Philips ColorReach RGBW e 150 Philips ColorReach Compact RGBW controladas remotamente pelo software ActiveSite de Philips baseado na nuvem.  

Para maiores informações, favor de contatar:

Philips Lighting Belux

Roel Dekoninck

Tel: +32 477 25 23 56

Email: roel.dekoninck@philips.com

 

Philips Lighting Global Media Relations 

Anne-Marie Sleurink                          

Tel: +31 6 52 59 63 81

E-mail: anne-marie.sleurink@philips.com

Sobre Philips Lighting

 

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências de usuário ricas que ajudam a amelhorar vidas. Servindo mercados profissionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no Newsroom, Twitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.