Renault e Philips Lighting colaboram: é um carro, é um quarto? Bem, na verdade, é ambos e é muito inteligente

Setembro 14, 2017

O novo conceito do carro apresentado na Frankfurt Motor Show interage com iluminação conectada de Philips

 

Eindhoven, Países Baixos – Desenhadores de iluminação de Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, colaboraram com a companhia automotiva Renault num conceito único de carro e casa inteligente revelados no Frankfurt Motor Show 2017 (setembro 14-24). O carro autônomo, elétrico e conectado SYMBIOZ de Renault não é só um carro. O novo conceito de carro de Renault explora o futuro da mobilidade, interatuando com seu ecossistema. É uma extensão do lar. A tecnologia digital a bordo do veículo lhe-faz um espaço interativo e personalizado, conectando seus passageiros com outros carros, pessoas e tecnologias na casa inteligente (smart home) como a iluminação LED conectada de Philips.

 

Estacionado na casa inteligente, SYMBIOZ funciona como um quarto extra, confortável, móvel e modular. Seu interior foi inspirado por o desenho das salas de estar. Como um ambiente elegante fechado ou aberto, o carro se conecta e interage com todo tipo de dispositivos e aplicações na casa, lha-fazendo um espaço ideal para trabalhar o relaxar. Seu sistema operativo é mostrado interagindo com e controlando a iluminação da casa inteligente. 

Renault car on terrace copyright GUERRA Fernando

Photo credit: © GUERRA, Fernando

 

Philips Lighting colaborou com Renault com o conceito. A casa tem o Philips Hue na sala de estar e cozinha, os quais se acendem antes de que o carro chegue ao garagem. Quando o SYMBIOZ de Renault entra ao nível de solo, as paredes se acendem em bem-vinda, iluminadas por Philips Luminous Surfaces. O carro fica numa plataforma que se eleva até a sala de estar ou terraço. O cilindro da peça central do lar encerrando a plataforma é iluminado com 5.368 dinâmicos pontos de luzes LED Philips Color Kinetics iW Flex que mudam seu tom de branco para esclarecer o status de conectividade entre o carro e a casa; por exemplo, quando o carro se está carregando ou está em espera.

 

“SYMBIOZ é, de verdade, um projeto único que nos permitiu trabalhar com nossos planejadores, desenhadores e engenheiros, académicos e arquitetos, start-ups e sociologias para explorar novas fronteiras na experiência do cliente, tecnologia, uso de energia e harmonia de desenho para formar uma experiência completa. A visão compartilhada com Philips Lighting nos permite, iluminando, fortalecer a relação entre a casa e o carro”, disse Laurens van den Acker, Vice-Presidente sênior de Desenho Corporativo.

 

“Esta colaboração com Renault ilustra perfeitamente como nossa iluminação LED conectada é desenhada para interaturar com diferentes plataformas e dispositivos para simplificar e realçar as vidas das pessoas”, explicou Pierre-Yves Panis, Diretor de Desenho na Philips Lighting. 

Para maiores informações, favor de contatar:

Christophe Bresson

Líder de Comunicações, França

Philips Lighting

Tel: +33 6 25 31 00 51

Email: christophe.bresson@philips.com

 

Neil Pattie

Líder Global De Relações com a Mídia

Tel: +31 6 15 08 48 17

Email: neil.pattie@philips.com

 

Renault Escritório de Imprensa

Tel: +33 1 76 84 63 36

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências de usuário ricas que ajudam a amelhorar vidas. Servindo mercados profissionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no NewsroomTwitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.