Philips Lighting e American Tower Corporation formam aliança para acelerar a transformação de cidades inteligentes nos EUA 

Setembro 11, 2017

  • A aliança vai desenvolver um pólo inteligente1 que entregará cobertura de rede sem fio com iluminação LED nas ruas controladas remotamente
  • Desenhado para atender as necessidades de capacidade e cobertura de várias operadoras sem fio num só pólo, o pólo inteligente vai fornecer uma ampla variedade de aplicações de cidade inteligente que atrelam o potencial da Internet das Coisas
  • A combinação de iluminação LED e tecnologia de infraestrutura sem fio serão apresentadas no Mobile World Congress Americas, do 12-14 de setembro em São Francisco

 

São Francisco, CA – American Tower Corporation (NYSE: AMT) , líder mundial em infraestrutura sem fio, e Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, anunciaram hoje uma aliança para acelerar a transformação digital dos espaços urbanos e a adoção de serviços de cidade inteligente nos Estados Unidos. As companhias estão desenvolvendo um pólo de luz LED inteligente com 4G/5G ativado e pronto para ser colocado para usar nas estradas, rúas e estacionamentos que vão melhorar o acesso de banda larga sem fio nas áreas urbanas densas ao mesmo tempo que fornece iluminação LED conectada, de qualidade e eficiente em energia.

 

“Como a demanda por banda larga sem fio continua crescendo nos centros urbanos, as Operadoras Sem Fio precisam uma maneira repetitiva e escalável de densificar as redes rapidamente”, disse Steven Marshall, presidente da US Tower, uma divisão da American Tower Corporation. “Nossa aliança com Philips Lighting traz acesso à sites pré-aprovados premium às Operadoras Sem Fio, com um pólo inteligente que se mistura esteticamente em locais urbanos, entregando acessos de banda larga sem fio  ocultos à vista”.

 

Segundo Strategies Unlimited2, menos do 1% dos mais de 44 milhões de pólos de luz nas ruas e estradas dos Estados Unidos estão conectados. O novo pólo inteligente foi desenhado para aproveitar-se dos serviços imobiliários e de colocação já existentes na cidade de várias operadoras sem fio num só pólo. As cidades estão adotando cada vez mais tecnologia de cidade inteligente para melhorar a segurança e qualidade de vida para cidadãos e companhias. Os pólos inteligentes foram desenhados para lhes-ajudar à distribuir novas e futuras aplicações digitais, incluindo serviços de emergência aprimorados, sensação acústica, monitoramento da qualidade do ar, e navegação autônoma de veículos, para citar alguns.

 

“A iluminação é uma parte essencial do panorama urbano e um dos ativos mais valiosos para ajudar acelerar a transformação digital das cidades”, disse Olivia Qiu, Diretora de Inovação Líder na Philips Lighting. “Combinando a iluminação LED nas ruas conectadas e de energia eficiente da Philips Lighting com a perícia da infraestrutura compartida vai acelerar a habilidade da cidade para usar novas tecnologias que melhoram a segurança pública e serviços civis. Nossa aliança com o fornecedor mais grande de infraestrutura sem fio nos Estados Unidos vai apoiar o crescimento de nosso negócio de iluminação nas ruas nesse mercado tão importante”.

 

O desenho do novo pólo inteligente vai incorporar uma ampla variedade de capacidades tecnológicas num fator de forma elegante que vai se- misturar sem esforço en diferentes paisagens urbanos. Equipados com uma antena integrada e de última geração, o novo pólo inteligente vai colocar várias Operadoras Sem Fio numa só estrutura e vai acomodar uma variedade de configurações de rádio dos principais OEMs. As Operadoras Sem Fio Múltiples podem instalar facilmente equipamento de rádio, incluindo  equipamento de rádio celular pequeno 4G e 5G com o desenho plug-n-play, tudo sem adicionar barulho urbano, sem mudar o panorama da cidade, e sem afetar a estética de um bairro. Além disso, a iluminação em cada pólo inteligente pode ser monitorado e gerenciado remotamente para otimizar a poupança de energia e reduzir os custos de manutenção usando o Philips CityTouch que conecta o sistema de gerenciamento de iluminação da rua.

 

Uma demonstração da tecnologia de infraestrutura sem fio e iluminação combinada será exibido no evento Mobile World Congress Americas 2017, dos dias 12 à 14 de setembro, no Centro Moscone de São Francisco, no corredor norte, posto N. 108.

 

Nota aos editores

 

1 Pólo Inteligente: um pólo inteligente combina uma torre de mini celulares com equipamento de telecomunicação incorporado, antenas e rádios com uma luminária da rua conectada, a qual pode estar equipada com sensores. O pólo parece ser um poste de luz de rua.

 

2 O relatório “The Connected Outdoor Lighting: Market Analysis and Forecast” de Strategies Unlimited, publicado em 2015. 

Para maiores informações, favor de contatar:

American Tower

Matthew Peterson
Matthew.Peterson@americantower.com

617-585-7723

 

Philips Lighting

Matt Marcus

Matt.marcus@philips.com

+ 1 551-227-6790

 

Philips Lighting

Neil Pattie

neil.pattie@philips.com

+31 615 08 48 17

Sobre American Tower

American Tower, um dos REITs mundiais mais grandes, é um dos principais proprietários, operadores e desenvovledores de comunicação mutitenantes de imóveis independentes, com um arquivo de aproximadamente 148.000 sites de comunicação. Para mais informação sobre American Tower, por favor visite www.americantower.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências de usuário ricas que ajudam a amelhorar vidas. Servindo mercados profissionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no NewsroomTwitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.