Uma investigação de Philips Lighting revela que a maioria das pessoas temem deixar seu lar sem vigilância nos feriados

 

Uma nova atualização da app Philips Hue imita sua presença quando você está fora do lar

Julho 27, 2017

  • O 81% dos veranistas na América do Norte e Europa se afligem por suas propriedades quando saiem
  • Mais da metade (51%) preocupam-se de ser roubados
  • Quase a metade se sentiriam menos preocupados se eles poderiam accesar à seu sistema de iluminação através de seus telefones

 

Eindhoven, Holanda - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, anunciou hoje os resultados de uma investigação que revelam as coisas que são as maiores preocupações dos veranistas quando saiem. Apesar de que um terço (36%) dos veranistas são os que se preparam para deixar suas moradias no dia ou horas antes de sair, 81% dos pesquisados tem medo de deixar suas moradias sem vigilãncia. Os resultados também revelam como a tecnologia de casa inteligente, como o Philips Hue, podem ser uma estratégia eficaz para acalmar os níveis de estresse no feriado, com quase a metade das pessoas pesquisadas (45%) dizendo que estariam menos preocupados se poderiam automatizar suas luzes nas moradias enquanto estão fora, usando seus telefones.

 

A pesquisa de mais de 8.000 adultos de seis países -EUA, Alemanha, Reino Unido, França, os Países Baixos e Suécia- encontrou que além de se-afligir por ser roubados, as preocupações sobre deixar a moradia variam de esquecer esvaziar os compartimentos de lixo (15%) até deixar a comida na geladeira (18%). Um terço (36%) dos suecos tem dúvidas de se deixarom seu alisador de cabelo ou outros elétricos acendidos; um terço (34%) dos americanos preocupam-se de que seus animais de estimação fiquem sozinhos, enquanto que a morte das plantas na casa ou no jardim é uma preocupação para mais de um terço dos alemães (35%). No geral, os holandêses e os alemães são os mais relaxados, com cerca de um quarto capazes de se descansar e disfrutar dos feriados de verão, sem medo (25% e 23%, respectivamente).

 

Ao contrário dos estereótipos de que nós ficamos mais temerosos com a idade, a pesquisa revelou o contrário, com os níveis de ansiedade disminiundo à medida que envelhecemos. As pessoas jovens estão particularmente preocupados por deixar as luzes acesas (31%) e revelam nas redes sociais que estão fora de casa e que seus lares estão vazios – através de publicações no Facebook ou histórias no Instagram (24%). Eles também estão preocupados que os transeuntes podam olhar que suas casas estão vazías (30%), em comparação com outros grupos por idade. Pessoas maiores à 55 anos indexarom menos que a média com tres quartos (73%) dos pequisados dissendo que preocupam-se por suas casas nos feriados de verão, em comparação com o 90% de pessoas entre os 18 e 24 anos.

 

Procurando soluções, as pessoas entre 18 e 24 anos estavam mais abertos à usar tecnologia para aliviar as preocupações do feriado, com dois terços (65%) dissendo que se sentiriam menos preocupados se tiveram uma app para controlar remotamente seus sistemas de segurança, incluindo a iluminação, sistemas de som, e aplicações. Porém, com pouco tempo de preparação para seus feriados fora da casa, com frequencia é tarde demais para usar essa tecnologia para dar aos veranistas a segurança que precisam.

 

“Essa pesquisa revela os benefícios que pode trazer o acceso remoto, especialmente em dar aos veranistas paz de espírito quando estão fora do lar. A funcionalidade do control remoto da casa é um das funcionalidades mais usadas e valoradas na app Hue. Com base nos comentários de nossos clientes, agora apresentamos a opção de imitar a presença em nossa última atualização na app Hue. Isto permite programar suas luzes para que se acesem quando você quiser, e a melhor coisa é que pode fazer isso desde qualquer parte do mundo, então não precisa somar isto à sua lista longa de preparações para o feriado”, disse Sridhar Kumaraswamy, Líder de Negócios de Sistemas de Lares Conectados na Philips Lighting.

 

Tomando o controle neste verão

 

Se você estará fora só uma noite o vai pegar feriados mais longes, Philips Hue pode simular sua presença na casa. Essa característica chave na app Hue desde seu lançamento no 2012 foi atualizada na última versão da app Hue (2,14), o que significa que agora pode acesar ou fechar as luzes em momentos especificos do dia. A nova atualização também permite que poda introduzir uma aleatoriedade à programação, do jeito que as luzes imitem sua rotina de dia normal e senhalar uma presença à qualquer pessoa cerca de sua casa. Pode definir horários para quartos individuais o a casa inteira, e a app permite precisar os dias, do jeito que podam variar entre horários durante a semana.

 

Para maiores informações, favor de visitar www.meethue.com ou assistir a guia em cómo programar essa função: How to Mimic presence

 

A investigação internacional revelou as principais preocupações para veranistas:

 

  • Ser roubado durante o feriado – 51%
  • Deixar eléctrica, como o ferro, alisadores de cabelo ou o forno, acendidos – 32%
  • A morte das plantas na casa ou jardim – 30%
  • Que os animais de estimação fiquem sozinhos – 25%
  • Que os transeuntes olham que a casa está vazía – 25%
  • Deixar as luzes acendidas – 17%

 

Sobre a pesquisa

 

*Fonte: Todas as cifras, salvo indicação em contrário, são de YouGov Plc. O trabalho do campo foi realizado entre o 29 de junho, 2017 e o 7 de julho no Reino Unido (tamanho de amostra 2.122), França (tamanho de amostra 1.026), Alemanha (tamanho de amostra 2.054), Suécia (tamanho de amostra 1.1013), Estados Unidos (tamanho de amostra 1.105) e os Países Baixos (tamanho de amostra 1.000). As pesquisas foram feitas online. Os números foram pesados para cada país e são representativos de todos os adultos (de idade maior a 18).

Para maiores informações, favor de contatar:

Philips Lighting Comunicações Globais

Paula den Dunnen

E-mail: paula.den.dunnen@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e seviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências ricas de usuário que ajudam a melhorar vidas. Servindo mercados professionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no NewsroomTwitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.