O programa de licenciamento EnabLED de Philips Lighting assina 100 novos licenciados e chega à 800 membros

Julho 27, 2017

  • Entre os 100 novos membros há um importante setor de vendas de lampâdas retrofit e rótulos de marca própria
  • Os novos licenciados estão em nichos de mercados como a iluminação auxiliar automotivo, aquários e ventiladores de teto

 

Eindhoven, Holanda - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, anunciou hoje que assinou seu membro 800° para o Programa de Licenciamento EnabLED para iluminação LED e lampâdas retrofit.

 

Os 100 novos membros, os quais representam pequenhas e medianas empresas além de grandes multinacionais, são de todo o mundo. Um número importante dos novos licenciados são fabricantes de lampâdas retrofit e rótulos de marca própria. Além dessos mercados populares, os novos membros também estão ativos numa gran variedade de nichos de mercados, que incluiem a iluminação auxiliar automotivo, iluminação de aquários e ventiladores de teto.

 

“O crescimento forte e contínuo nas associações ilustra a maduração do uso dos LEDs no mercado de iluminação geral, além de seu uso em outras áreas”, disse Frank Bistervels, Vice Presidente de Propriedade Intelectual na Philips Lighting. “A indústria está percebendo a flexibilidade das LEDs para aplicações de iluminação nova e innovadora e, como resultado, estamos percebendo que são usadas num número crescente de áreas nos mercados especializados”.

 

Crescendo o mercado

 

Desde o 2008, EnabLED incentivou a inovação e fomentou o crescimento no mercado de iluminação LED. Philips Lighting está comprometido à assegurar que o programa seja justo e razoável para todos. A companhia foi pioneira em muitos avanços chave na iluminação nos últimos 126 anos e foi o líder no desenvolvimento da indústria LED nos últimos 20 anos. Em 2016, as patentes LED de Philips Lighting incluiem invenções como escurecimento quente, alta rederização de cor branco, luz branca ajustável, iluminação em cores e mistura e distribuição de iluminação eficiente.

 

O assinamento do licenciado número 800 segue os acordos iniciais entre Philips Lighting e companhias como Acuity Brands, Cooper, Coop Italia, Dialight, Disano, Hubbell, iGuzzini, Kingsun, Martin, Osram, Paulmann, Trilux e Zumtobel. Há informação adicional no site de EnabLED.

 

Nota aos Editores:

 

Um infográfico e o logo de EnabLED podem ser descarregados do Newsroom da Philips Lighting. 

Para maiores informações, favor de contatar:

Philips Lighting Comunicações Corporativas

Nome: Elco van Groningen

Tel: +31 6 1086 5519

E-mail: elco.van.groningen@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e seviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências ricas de usuário que ajudam a melhorar vidas. Servindo mercados professionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no NewsroomTwitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.