O tour Global Spirit de Depeche Mode tem uma borda industrial das novos feixes VL6000 de Philips Lighting

 

O distintivo Feixe VL6000 de Philips Entretainment Lighting apresenta poder, versatilidade e estilo complementário ao conceito criativo para a última produção em shows da banda 

Julho 13, 2017

Amsterdã, Holanda - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, anunciou hoje que suas novas luzes Philips Vari-Lite VL6000 Beam tem um papel central no desenho de iluminação para o tour Global Spirit de Depeche Mode.

 

O desenho de iluminação do tour é de Sooner Routhier e Robert Long, da SRae Productions, baseada nos EUA. O desenhador associado de iluminação Brian Jenkins programou o show para SRae, e o diretor de iluminação Manny Conde foi responsável das luzes no tour. O equipe de iluminação está sendo fornecido por o especialista em aluguel de produção baseada no Reino Unido HSL Group.

 

Os desenhadores de iluminação trabalharom com o velho colaborador artístico de Depeche Mode e desenhador de produção Anton Corbijn, cujo desenho para o último álbum da banda sustenta o conceito criativo do show. O desenho do álbum apresenta figuras segurando bandeiras pintadas com pinceladas pesadas, e este tema é enfatizado no desenho de produção por uma parede de vídeo rectangular, ao mesmo tempo que uma pista que se estende do palco ao auditório formam um “pólo de bandeira”.

 

Enquanto Corbijn deixou a seleção de feixes à Routhier e Long, ele fiz algumas solicitações chave no brief do desenho, como explicou Routhier: “Anton disse que queria um look ‘industrial’ e isso se estendeu aos feixes no equipamento. Robert e eu procuramos feixes que poderiam caber em nosso elemento cênico, já que nós estávamos trabalhando com uma parede de vídeo LED rectangular no palco.”

 

Esta pesquisa levou aos desenhadores de iluminação à considerar uma nova luz sobre a qual já ouviram falar – a Philips Vari-Lite VL6000 Beam. “Nem Robert nem eu as vimos antes”, disse Routher. “Nós só pegamos recomendações! O rostro espelho e o olhar refletor das VL6000 realmente se encaixam na conta – elas assemelham-se à grandes luzes de busca, mas a coisa principal é que elas também nos dão todas as facilidades modernas de luminárias movéis.”

 

Routhier estava impressionado pelo estilo das Philips VL6000 Beams e por suas características de desempenho flexível. Ela disse: “Eu adorei, adorei, adorei o rostro espelho! Eu também adorei as luzes que eles faz. O gran tamanho do feixe também é um plus – eles tem uma presença maciça no desenho, nosso maior obstáculo na plataforma. Nós lhes usamos para qualquer objetivo; eles são luzes de efeito e luzes de visibilidade. Eles são parte de nosso cenário por o rostro espelho... eles encaixam perfeito com a visão”.

 

Os VL6000 Beams são um dos destaques no show de Routhier, como ela explica: “Na cima do ‘Everything Counts’, Brian programou esta visão incrível com os VL6000s nos lados do palco fazendo luzes sincronizadas e virando sobre o palco. Eles parecem dedos azuis elétricos alcançando e atravessando à banda durante uma intro eletrônica incrível. Definitivamente é uma de minhas sinais de entrada de iluminação favoritas no show”.

 

Com a pergunta de se os feixes chegarom à suas expectativas, Sooner disse: “Absolutamente, 100 per cento. Eles foram melhor na vida real”.

 

O gestor do projecto de HSL Jordan Hanson disse, “Os VL6000s são assombrosos! O lente grande e o ótimo feixe olham-se maravilhosos e podem iluminar até o fundo, mesmo nos estádios. Foi extraordinário trabalhar com Sooner e seu equipe durante todo o processo. Foi muito legal assistir um equipe que trabalha muito bem juntos.”Colin Kavanagh, Diretor Geral de Philips Entretainment Lighting, disse: “Estamos percebendo um aumento da demanda por feixes de luzes de entretenimento que ofrecem aos desenhadores de iluminação um alto nivel de versatilidade, com uma variedade única de expressão e efeitos. O VL6000 é muito popular para produções de gira de alto perfil e é vendido aos estádios por sua habilidade de criar efeitos impressionantes e em grande escala”.

 

Atualmente na Europa até o 23 de julho, o tour Global Spirit continuará na América do Norte e América do Sul antes de voltar para o Reino Unido em outubro e novembro, 2017.

Para maiores informações, favor de contatar:

Philips Lighting, Relações Mundiais da Mídia
Bengi Silan Genc

Tel: +31 6 2544 1798
E-mail: bengi.genc@philips.com

 

Philips Lighting, Marketing de Entretenimento
Teresa Vallis

Tel: +44 (0) 7747006309

E-mail: teresa.vallis@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação, entrega inovações que desbloqueiam valores comerciais, fornecendo experiências ricas de usuário que ajudam a melhorar vidas. Servindo mercados profissionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no Newsroom, Twitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations