A ponte Nhật Tân: Novo brilho para o horizonte de Hanói

 

Philips Lighting foi parceiro com uma companhia de construção vietnamita líder, o Sun Group, para transformar o ponte em uma brilhante obra de arte

Julho 13, 2017

Hanói, Vietnã – Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, anunciou hoje que foi completado o mais recente horizonte iluminado de Hanói, a Ponte Nhật Tân.

 

Um ícone urbano – em technicolor

Cada noite, o novo sistema de iluminação banha a ponte num prisma de cores, mudando a estrutura numa obra de arte em constante mutação. A nova iluminação arquitetônica ilumina os cinco traços majestosos, junto com os cabos que correm acima da ponte.

 

Agora, todas as pessoas que atravessam o Rio Vermelho de Hanói encontram os cinco traços majestosos da ponte Nhật Tân, os quais simbolizam as cinco antigas portas da cidade capital. A ponte, construído em 2015, é atualmente a ponte de cabos mais longa de Vietnã, um avanço tecnológico sobre a ponte suspensa. Um vínculo vital e visível entre Hanói e seu aeroporto principal, a ponte Nhật Tân recém iluminada já está atraindo turistas e as pessoas do lugar.

 

Tecnologia de iluminação avançada

Os pontos atuais de iluminação nos traços da ponte são Philips Color Kinetics, os quais podem criar 16,7 milhões de cores diferentes, permitindo que a ponte seja iluminado em cores especiais para comemorar eventos e feriados.

 

Manter a iluminação sustentável

Como a maioria das cidades que são destinos turísticos do mundo, Hanói está no processo de se transformar numa cidade mais “inteligente” e sustentável. E o novo sistema da ponte suporta as metas de sustentabilidade de Hanói. Comparadas com luzes convencionais, o novo sistema LED de largo prazo pode entregar até 75% de poupança de energia, além de poupar nos custos de operação e manutenção.

 

Notas para os editores:

●     Detalhes do projeto: A instalação de iluminação foi completada no 31 de abril de 2017. A ponte foi inaugurado em 2015.

●     Parceiros: The Sun Group and Olympia Co., Ltd.

●     Tecnologia usada: Philips ColorReach Powercore Gen2Philips ArchiPoint 25WPhilips iColor Powercore. A iluminação e controlada com Philips ActiveSite.

●     Outros pontos de referência iluminados com tecnologias Philips Color Kinetics inclui: o prédio Empire State, o Bay Bridge, o castelo de Edimburgo, o London Eye, a Mesquita Kırıkkale Nur, a Arena Allianz, as Cataratas Vitória, as Pirâmides, a Taipei 101 Tower e a Dragon Bridge em Danang. 

Para maiores informações, favor de contatar:

Philips Lighting

Anne-Marie Sleurink                         

Philips Lighting

Tel: +31 6 52 59 63 81

E-mail: anne-marie.sleurink@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação, entrega inovações que desbloqueiam valores comerciais, fornecendo experiências ricas de usuário que ajudam a melhorar vidas. Servindo mercados profissionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no Newsroom, Twitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.