Philips Lighting, o primeiro com certificados de energia renovável na região do Golfo

Julho 03, 2017

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder mundial em iluminação, anunciou a compra de electricidade renovável rastreável de Dubai Electricity and Water Authority (DEWA’s) Mohammed bin Rashid Al Maktoum Solar Park em Dubai. Mediante a colaboração com ECOHZ, Philips Lighting é a primeira companhia internacional em agarantir o consumo de energia renovável na região do Golfo usando o pioneiro International REC Standard.

 

I-REC é um padrão global para documentar o consumo de energia renovável usado em regiões onde não existe um esquema de documentação semelhante. Está disponível num número crescente de países e atende o forte padrão de RE100The Climate Group e a iniciativa global de CDP para empresas influentes comprometidas ao 100% de energia renovável.

 

O último paso adiciona-se ao número crescente de operações de Philips Lighting completamente otimizados por energia renovável, cumprindo os compromissos feitos na visão de sustentabilidade da companhia: Brighter Lives, Better World. Isto abarca metas ambiciosas como ser neutral em emissões de carbono para o ano 2020, e usar só electricidade que venha de fontes renováveis para o mesmo ano.

 

“Se olhamos ao redor, notamos uma necessidade ainda maior de energia. Através das vendas de nossa electricidade eficiente em energia, nós contribuimos à reduzir a quota de luz de todo o consumo global de electricidade, do atual nível de 15% até 8% em 2030. Porém, isto não é suficiente. Para manter nosso planeta no caminho dos Acordos de Paris para mitigar as alterações climáticas, nós temos que fazer nossa parte nesse dever fiduciário”, disse Nicola Kimm, Líder de Sustentabilidade, Méio Ambiente, Saúde e Seguridade na Philips Lighting.

 

“Atualmente, cerca do 1% da electricidade na região do Golfo é gerada de fontes renováveis. Olhando ao grande interesse em energia renovável de empresas multinacionais operando na região, isto não é suficiente. Philips Lighting está tomando um audaz primeiro passo e é um ótimo exemplo de cómo a ação corporativa pode mostrar esta demanda por electricidade renovável, credível e rastreável”, disse Tom Lindberg, Diretor Geral na ECOHZ.

 

Philips Lighting é uma das 96 empresas influentes comprometidas ao poder 100% renovável e é um membro da inciativa global e colaborativa RE100.

 

“É inspirador assistir ao Philips Lighting trabalhando para criar fontes renováveis num mercado dominado pelo petróleo. Tornar-se 100% renovável faz sentido comercial, e as soluções estão disponíveis – onde quer que estejam as operações. Juntos, os membros de RE100 estão fazendo mudanças e acelerando o processo para uma economia de baixo carbono”, disse Sam Kimmins, líder de RE100 à The Climate Group.

 

“Philips Lighting está mostrando liderança real ao ser a primeira companhia em completar uma transação I-REC na região do Golfo. A liderança de Philips Lighting em energia renovável envia uma sinhal clara que as companhias na região do Golfo querem electricidade renovável credível e rastreável. Nós instamos à outras empresas internacionais na região que sigam o exemplo à obter e reportar energia renovável no 2017. Todos nós podemos ajudar na transição à uma economia de baixo carbono”, disse Pedro Faria, Diretor Técnico na CDP.

 

Os certificados em energia renovável serão emitidos pelo Dubai Carbon Centro of Excellence (Dubai Carbon), que foi recentemente nomeado como o emissor local I-REC por os Emirados Árabes Unidos. O secretariado do I-REC está trabalhando com o quadro padrão da I-REC e Dubai Carbon para garantir que o padrão I-REC seja implementado na EAU de um jeito confiável e transparente. 

Para maiores informações, favor de contatar:

Citigate Dewe Rogerson

Ian Morris

Tel:  +44 (0) 161 932 1618

E-mail: ian.morris@citigatedr.co.uk

 

Philips Lighting Corporate Communications

Karl Emerick Hanuska

Tel: +31 (0) 6 1092 6550

E-mail: karl.hanuska@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZES), líder global em produtos, sistemas e seviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências ricas de usuário que ajudam a melhorar vidas. Servindo mercados professionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no Newsroom, Twitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.

Sobre ECOHZ

ECOHZ ofrece soluções globais de energia renovável à empresas, organizações e provedores de energia – fornecendo electricidade renovável, de uma ampla gama de fontes, regiões e qualidades. A electricidade renovável é documentada por Garantias de Origem na Europa, RECs em América do Norte e RECs internacionais (I-RECs) num crescente número de países na Ásia, América Latina e África. ECOHZ também fornece uma solução adicional inovadora -GO2-, que combina compras de energia renovável com o financiamento e criação de novas gerações de poder renovável. Empresas escolhendo energia renovável documentada podem reduzir sua pegada de carbono e melhorar sua classificação de sustentabilidade. ECOHZ está entr eos principais fornecedores independientes na Europa, e tem escritórios em Noruega e Suíça. ECOHZ esforça-se para ter um papel ativo na transição atual de energia com sua visão de “mudança de comportamento energético”. www.ecohz.com