¿É isso um foguete lançado fora da cidade? Não, é a torre de televisão mais bela em Rússia

29 de junho de 2017

Moscou, Rússia — Pode se assemelhar ao foguete Soyuz lançado no céu noturno, mas é, de fato, a iluminação impressionante de uma torre de televisão de 196m na cidade russa de Nizhnekamsk. Philips Lighting (Euronext Amsterdam: LUZ), líder mundial em iluminação, ajudou a transformar o horizonte da cidade ao alumbrar a torre com iluminação LED dinámica aapaz de criar belas exhibições de luzes usando uma paleta programable de 16 milhões de cores. A nova iluminação, a qual sinhala o 50 anniversário de Nizhnekamsk, reduziu os costos operacionais e se tornou um dos pontos de referência mais cativantes da cidade.
 

“Em 2016, Nizhnekamsk tinha 50 anos, é por isso que queriamos dar aos ciudadãos um presente especial”, disse Aidar Metshin, líder do distrito municipal e prefeito de Nizhnekamsk. “Decidimos instalar um sistema de iluminação de última geração na torre de televisão para tornar-lho um ponto de referência que surpreenderia aos ciudadãos e turistas todas as noites. O resultado excedeu todas nossas expectativas. Nós temos certeza que a torre de televisão será um novo símbolo para o futuro de Nizhnekamsk.”
 

O projeto de iluminação arquitetônica foi realizado por LLC “SPECTR-SVET”, com Philips Lighting fornecendo a tecnologia de iluminação e serviços de consultoria.

A ponta da torre foi instalada com luzes Philips Color Kinetics Vaya Flood. As luminárias LED Philips Color Kinetrics Archipoint iColor PowerCore foram instaladas nas arestas da estrutura com 2.800m de iluminação Philips Color Kinetics iColor Flex, incluindo módulos LED conectados por cordas flexíveis, arrumados para formar uma “red” forte. A iluminação LED forma efetivamente uma superfície continua da mídia sobre os quais cenas programáveis de iluminação podem ser criadas e apresentadas. O Philips Color Kinetics Light System Manager da última geração permite cenas dinámicas de iluminação interativas para ser programadas para qualquer feriado ou ocasião da cidade. 

Russian TV Tower

Anteriormente, a torre de televisão deNizhnekamsk era iluminada com luzes convencionais, as quais tinham a desvantagem de ser enérgicamente ineficiente e costosas de manter.
 

“A iluminação arquitetônica tem uma função significativa no branding de uma cidade moderna”, disse Marina Tyschenko, Líder de Mercado em Rússia e Ásia Central de Philips Lightings. Ela adicionou, “neste momento, a iluminação inovadora ajudou às autoridades para criar uma imagem distintiva da cidade, da uma cidade moderna e vibrante. Os shows de luzes emocionantes no horizonte criam uma experiência única que adiciona valor para os ciudadãos, visitantes e autoridades”. 

Para maior informação, favor de contatar:

Philips Lighting

Comunicações Integradas, Rússia e Ásia Central

Natalia Neverskaya
Tel: +7 965 1800998
Email: natalia.neverskaya@philips.com
   

Philips Lighting

Comunicações Mundiais Integradas 

Neil Pattie

Tel: +31 6 15 08 48 17

Email: neil.pattie@philips.com

Sobre Philips Lighting 

Philips Lighting (Euronext Amsterdam: LUZ), líder global em produtos, sistemas e seviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências ricas de usuário que ajudam a melhorar vidas. Servindo mercados professionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no Newsroom, Twitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations.