Sevilla FC se junta com clubes de alto nível para usar tecnologia dinâmica de iluminação LED mais recente para encantar à seus fãs

Junho 22, 2017

  • Sevilla FC vai transofrmar a experiência de iluminação de seu estádio, alcançando os últimos estándares das federações de esportes internacionais e emissoras
  • Fãs serão entretenidos por suurprendentes exibições de luzes prévias aos jogos
  • A nova capacidade de iluminação para fazer do estádio um local dinámico multiuso para eventos esportivos, concertos e mais

 

Sevilla, Espanha  – Phillips Lighting (Euronext Amsterdam: LUZ), líder mundial em iluminação, anunciou hoje um acordo para transformar a iluminação no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, com capacidade de 42.000, hogar da Liga Espanhola Sevilla FC. A companhia instalará novas iluminações LED que alcançarão os requerimentos das federações internacionais de esportes e emissoras, incluido a resolução de 4K (TV de alta definição) estandard para LaLiga em Espanha. Além, manchas móveis de cores serão instaladas e combinadas com iluminação e displays LED perimetrais, criando impressionantes iluminações prévios aos jogos e concertos musicais. Isto aumentarã a experiência dos fãs e aumentar o atrativo mutiuso do estádio para apresentar outros eventos em vivo.

 

José Castro, Presidente do Sevilla FC, comentou: “A parceria é uma nova etapa na consolidação do estádio Ramón Sánchez-Pizjuán como um local de primeira classe, seguendo as remodelações abrangentes que fizimos desde o verão do 2015. Creemos que é importante para nós ter a iluminação que atende às demandas das emissoras televisivas e, nesse sentido, estamos extremadamente satisfeitos com Philips Lighting por implementar esta tecnologia”. 

 

A iluminação serão instalada durante o verão a tempo para o início da nova temporada de futebol. O sistema de iluminação Philips ArenaVision compreende de 360 luminárias Philips ArenaVision LED gen2 e 8 Philips Vari-Lite VL6000 manchas móveis de cores para iluminação de entretenimento, controladas por um sistema de rede e consola de iluminação Philips NEO. A iluminação é da mais alta qualidade, aderindo aos padrões de transmissão mais recentes para a televisão 4K, do jeito que os assistentes possam olhar com maior detalhe e assistir repetições em câmara lenta em alta definição, sem a tremulação associada comumente com sistemas de iluminação mais velhos e convencionais. 

 

A nova tecnologia LED ofrece aos clubes com a capacidade de alterar a iluminação imediatamente -a diferencia dos sistemas de iluminação que demoram em aquecer- e lho-personaliza para uma variedade de fins, desde iluminar partes selecionadas do campo ao treinar até criar shows de música e iluminação sincronizada para entretenimento prévio ao jogo e concertos. O sistema pode ser operado remotamente. 
 

“É apropiado que Sevilla, o time de futebol mais velho na Primeira Divisão, é também pionero em tecnologia. A nova iluminação dará aos fãs com uma experiência de estãdio que não tem precedente no pais”, diz Josep Martínez, CEO de Philips Lighting Spain e Portugal. “Permite ao estádio competir nos mais altos níveis como local para eventos internacionais e, claro, os fãs que assitem na suas casas não serão deixados de fora. Poderão seguer à seus jogadores favoritos e toda a ação com os detalhes nítidos da 4K”. 

 

Philips Lighting também dará serviços extendidos de iluminação aos donos do estádio. Além de uma garantia extendida de 10 anos nas luzes de inundação, a companhia fornecerá gerenciamento de projetos e treinamento no uso do sistema LED Philips ArenaVision, incluindo a programação de cenas e serviços de entrega. Igualmente, o gerenciamento de projetos, comissionamento, treinamento e serviços de entrega serão fornecidos para a iluminação de entretenimento, incluindo um pacote de serviços Philips Lifecycle premium sem complicações por cinco anos

 

Nota para os editores:

 

  • Philips Lighting instalou a combinação de iluminação LED com manchas móveis de cores na Amsterdam Arena (lar de Ajax) e na Volkswagen Arena (lar de VfL Wolfsburg). Parc Olympique Lyonnais (lar de Olympique Lyonnais) terão a tecnologia instalada este verão. 
  • Philips Lighting tem iluminado eventos esportivos importantes por mais de 60 anos. 
  • Philips Lighting é o líder mundial em LED e iluminação esportiva e é responsável da iluminação de mais do 65 por cento dos estádios usados para os eventos esportivos internacionais mais importantes. 
  • Mais do 80 por cento dos estádios usados por os clubes de futebol na Espanha tem luzes de inundação de Philips Lighting. 
  • Cerca de 55 por cento dos estádios de futebol principais no mundo são equipados com tecnologia de Philips Lighting.

Para mais informação, favor de contatar: 

Philips Lighting Communications Spain and Portugal

Jordi Manrique

Tel: +34 672 221 958

E-mail: jordi.manrique@philips.com

 

Philips Lighting Global Media Relations

Neil Pattie

Tel: +31 6 1508 4817

Email: neil.pattie@philips.com

 

Sevilla FC

Juan Baeza

Tel: +34 620 078 165 

Email: prensa2@sevillafc.es

Sobre Philips Lighting 

Philips Lighting (Euronext Amsterdam: LUZ, líder global em produtos, sistemas e seviços de iluminação, entrega inovaçõs que desbloqueam valores comerciais, fornecendo experiências ricas de usuário que ajudam a melhorar vidas. Servindo mercados professionais e de consumidor, nós lideramos a indústria em alavancar a Internet das Coisas (Internet of Things) para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas no 2016 de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. Notícias de Philips Lighting podem ser encontradas no Newsroom, Twitter e LinkedIn. Informação para investidores pode ser encontrada no sítio de Investor Relations