Philips Lighting começa o maior projeto de iluminação LED para horticultura no mundo 

14 de Junho de 2017 

  • As luzes LED para cultivo iluminarão as estufas que ocupam uma área do tamanho de 40 campos de futebol
  • Projeto indicativo da tendência dos projetos de iluminação LED para horticultura em grande escala que apoiam os produtos cultivados no país

 

Eindhoven, os Países Baixos – Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em iluminação, anunciou hoje que fornecerá ao LLC Agro-Invest, a companhia de produção mais inovadora de estufas de Rússia, luzes LED de cultivo, para apoiar o cultivo de tomates e pepinos em estufas que cobrem uma área de mais de 25 hectares (o equivalente em tamanho de 40 campos de futebol). O projeto, que é o maior projeto de iluminação LED para horticultura jamais empreendido, permitirá o crescimento durante o ano inteiro, ajudará aumentar as colheitas - especialmente em inverno - e poupará 50 por cento em custos de energia em comparação com a iluminação de sódio convencional de alta pressão. O projeto também enfatiza a tendência mundial das implementações de iluminação LED para horticultura, em grande escala, que podem apoiar a demanda de produtos cultivados localmente.

 

Philips Lighting está trabalhando com o sócio holandês Agrolux e com o instalador russo, LLC ST Solutions, que equiparão estufas em Lyudinovo, Kaluga Oblast, 350 kms ao sudoeste de Moscou, durante os próximos três meses. Philips Lighting fornecerá "receitas de luz" aperfeiçoadas para o cultivo de tomates e pepinos, serviços de formação e 65.000 GreenPower LED toplights de 1,25 m de longitude e 57.000 Philips GreenPower LED interlights de 2,5m de longitude. Posicionadas de ponta a ponta, e se ampliarão 223 kms, o equivalente ao passagem do Canal da Mancha de Dover para Calais mais de cinco vezes.

 

"Nós temos uma reputação para a inovação em grande escala e as luzes LED para cultivo são definitivamente o futuro. Oferecem a luz apropriada para a planta, exatamente quando e onde a planta precisa mais, enquanto irradiam muito menos calor que a iluminação convencional. Isto nos permite posicioná-las mais perto das plantas", disse Irina Meshkova, Diretora Executiva e Diretora Geral de Agro-Invest. "Graças a esta tecnologia conseguiremos aumentar as colheitas nos meses mais escuros do ano e reduzir nosso consumo de energia significativamente", continuou.

 

"Este projeto LED para horticultura é o maior no mundo. Reduzirá a eletricidade consumida para iluminar o cultivo até em um 50 por cento em comparação com a iluminação convencional para horticultura, e usa receitas de luz desenhadas para aumentar a qualidade e os rendimentos dos cultivos até em um 30 por cento no período escuro do inverno", disse Udo Slooten, Líder empresarial do negócio de iluminação para horticultura de Philips Lighting. "Nossas luzes para cultivo são o suplemento perfeito da luz do dia, de forma que os cultivos possam crescer eficazmente durante o ano inteiro. O projeto também realça uma tendência internacional em substituir as importações com produtos cultivados no país, reduzindo a quilometragem dos alimentos e assegurando a frescura", agregou.

 

 

Notas para os editores:

 

Sobre Agro-Invest

LLC Agro-Invest é a companhia de produção mais inovadora de estufas de Rússia. O complexo moderno de estufas de 43 hectares colheita mais de 15 variedades de legumes, com uma capacidade de produção anual de 25.000 toneladas. A companhia age ecologicamente, juntando água de chuva para molhar as plantas que são polinizadas por abelhas de colmeias especiais dentro do complexo da estufa. Estes últimos, ajudam em melhorar as colheitas em um 20-25 por cento. A proteção das plantas é feita por meio de métodos naturais biológicos. A partir de 2016, Agro-Invest vendeu e comercializou seus produtos sob a marca "Moyo Leto." A companhia trabalha com todas as redes federais comerciais na Federação Russa e está acrescentando suas operações. 

 

Sobre Agrolux

Agrolux é um provedor mundial de iluminação de assimilação para horticultura. É o distribuidor maior, nível mundial, de iluminação LED para horticultura de Philips. Distingue-se pelo assessoramento, o serviço e a qualidade. Também produz suas próprias luminárias e as exporta a clientes do mundo inteiro. O amplo conhecimento da companhia, sua ampla experiência e sua tecnologia inovadora, fazem que se saliente como líder no setor da horticultura. Combina bons conselhos e honestos com a entrega rápida e segura de luminárias e peças de iluminação. Estabelecida em 2002, Agrolux cresceu em tamanho e em número de produção anualmente. Seus empregados procedem de setores diversos dentro da horticultura e oferecem uma grande experiência prática, provendo o melhor assessoramento e a iluminação mais eficiente para a horticultura.

 

Para maior informação sobre iluminação para horticultura de Philips:

www.philips.com/horti

Para maior informação, por favor contate:

Philips Lighting, Relações Globais com a Mídia

Neil Pattie

Tel: +31 6 15 08 48 17

Email: neil.pattie@philips.com

 

Philips Lighting Soluções LED para Horticultura

Daniela Damoiseaux

Tel: +31 6 31 65 29 69

Email: daniela.damoiseaux@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências ricas para o usuário que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a Internet das Coisas para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas 7,1 bilhões de EUR em 2016, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. As notícias de Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com e em Twitter via @Lighting_Press.