Noruega ocidental liga-se à iluminação pública LED de Philips Lighting para a iniciativa da 'cidade inteligente.

8 de Junho de 2017

  • Uma das instalações maiores de Philips CityTouch no Norte da Europa até a dat
  • Mais de 18.000 luzes LED de Philips instaladas em 11 municípios da Noruega
  • Poupanças de energia previstas até um 70% e uma redução aproximada das emissões de CO2 de 1.100 toneladas    

 

Eindhoven, Países Baixos – Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em iluminação, anunciou hoje que 11 municípios no sul de Rogaland, no oeste da Noruega, se tornarão municípios inteligentes durante os próximos dois anos. Instalarão e controlarão automaticamente, mais de 18.000 luzes LED públicas de Philips usando o sistema de administração em iluminação de Philips CityTouch. A combinação das luminárias LED, controle automático e monitoramento, transformarão a administração da iluminação nos municípios, permitindo poupanças em energia e operação.
 

Redução de emissões de CO2 com tecnologia LED ligada

A iluminação atual das ruas será substituída por luminárias LED de Philips Luma à prova do tempo. Lyse Elnett, a companhia de administração em energia, propriedade dos 11 municípios do sul de Rogaland, efetuará a instalação. O sistema de iluminação LED, proverá uma poupança em energia de até 70 por cento e criara uma plataforma digital para acrescentar mais funções à iniciativa estratégica "Cidade Inteligente" dos municípios.

 

Ao substituir 18.000 luminárias com luminárias LED Philips, as emissões de CO2 diminuirão mais de 1.100 toneladas anuais, um passo crucial para o objetivo dos municípios em reduzir as emissões de CO2 em um 30 por cento para o 2020. A nova iluminação traz outras vantagens, já que as luminárias existentes estavam antiquadas e precisavam ser substituídas.

  

"Lyse Elnett já instalou as primeiras 1.500 luminárias Philips Luma. As luminárias ligadas são resistentes ao futuro e dão aos municípios a capacidade para ligar outros sensores e para uma funcionalidade inteligente da cidade no futuro", disse Jarl Hoogstad, gerente de produto para a iluminação de estradas e ruas de Lyse Elnett. "As cidades da região estão muito empolgadas na tecnologia ligada para o futuro. Nós perguntamos a todos os provedores sobre seus planos para as "Cidades Inteligentes" e nós achamos que Philips Lighting era o provedor que tinha a visão mais ambiciosa para o futuro ", disse Hoogstad.

 

O benefício principal do sistema Philips CityTouch é que cada ponto de luz está ligado e pode ser controlado, e os dados de rendimento serão enviados através das redes celulares existentes à Lyse Elnett e aos municípios. Os dados lhes permitirão monitorar eficazmente a infra-estrutura de iluminação dos municípios e administrar automaticamente os níveis de iluminação para satisfazer as diferentes necessidades por área. Por exemplo, à noite durante o verão quando há mais luz e menor transito, Lyse Elnett ou o município podem ajustar o programa de atenuação de forma que coincida com as 17-18 horas da luz do dia, o que resulta em poupanças de energia adicionais. Além disso, o sistema permite informar e consertar rapidamente os erros, reduzindo o tempo e custos de manutenção.

 

"Nós trabalhamos junto com Lyse Elnett para achar o melhor modo para criar uma visão inteligente da cidade através dos municípios no sul de Rogaland. A instalação de iluminação LED é um exemplo bom de como reduzir o consumo de energia, assegurando ao mesmo tempo que a iluminação pública esteja ligada e seja resistente ao futuro para obter os benefícios associados com as cidades inteligentes ", disse Bjørn Rune Steinsland, diretor de vendas para Iluminação de Exterior em Philips Lighting, Noruega." Philips CityTouch oferece a capacidade para controlar o nível de luz facilmente e aperfeiçoar a manutenção e sempre terá os dados dentro de seu alcance para visualizar o estado das 18.000 luminárias LED nos 11 municípios e levar medidas quando seja necessário"

 

As restantes 16.500 luminárias inteligentes se instalarão no Sul de Rogaland ao término de 2019.

  

Notas para os editores que lideram em Noruega:

O projeto no Sul de Rogaland é um dos projetos em iluminação pública maiores da Noruega. Lyse Elnett está comprometido com um futuro tecnológico inteligente. Então, também estão envolvidos em uma conferência importante nórdica sobre cidades inteligentes, chamada Nordic Edge Expo. Acontecerá em Stavanger, Noruega do 26 até o 28 de setembro de 2017, onde Philips Lighting e Lyse Elnett demonstrarão que a iluminação pública LED norueguês, poderia adaptar-se mais no futuro.

 

A partir do seu lançamento em 2012, o sistema de administração da iluminação pública de Philips CityTouch, se instalou em mais de 850 projetos em 37 países. Encontre mais informação aqui sobre as últimas tendências de iluminação inteligente da cidade.

Para maior informação, por favor contate:

Philips Lighting Media Relations

Daniel Bausor

Tel: +31 6 52 59 63 81; +44 7701 094980

Email: daniel.bausor@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências ricas para o usuário que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a Internet das Coisas para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas 7,1 bilhões de EUR em 2016, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. As notícias de Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com e em Twitter via @Lighting_Press.