Philips Lighting  instala seu primeiro sistema de iluminação LED na Turquia para o Sinan Erdem Areia  

24 de Maio de 2017

  • A quadra de basquetebol do Sinan Erdem Areia e as plataformas são iluminadas com uma inovadora iluminação LED para os “últimos quatro” da EuroLeague das Linhas Aéreas Turcas
  • A iluminação nova satisfaz as necessidades da Federação Internacional de Basquetebol e dos organismos de radiodifusão
  • Ideal para espetáculos de luz e som de entretenimento antes de e durante as pausas

 

Istambul - Líder mundial em iluminação e operação na Turquia há 87 anos, Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ) instalou o primeiro sistema de iluminação LED de Philips ArenaVision, na Turquia, no Sinan Erdem Areia. No estádio esportivo, instalou-se uma energia de iluminação eficiente de plataforma, antes dos últimos quatro da EuroLeague das Linhas Aereas Turcas do 19- 21 de maio. A iluminação da quadra cumpre com os últimos padrões da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) para a transmissão de televisão e pode se usar para melhorar a experiencia do torcedor através de espetáculos de luz e música.

 

O novo Philips ArenaVision LED lighting é ideal para o ritmo rápido do basquetebol, melhorando o conforto dos atletas e a experiência dos torcedores pelo basquetebol, no estádio que tem uma capacidade de 16.500, e para aqueles que assistem o jogo na televisão. A iluminação cumpre as exigências dos organismos de radiodifusão televisiva que requerem de uma iluminação de alta qualidade para UHDTV e repetições de máquina fotográfica lenta sem centelhar.

 

A iluminação da quadra de basquetebol, conseguiu-se com 92 lâmpadas LED Philips ArenaVision e com outras 96 lâmpadas LED Philips SportsStar que iluminaram as plataformas. Em comparação com a iluminação convencional, o sistema novo de iluminação reduz o consumo de energia para a iluminação em um 40 por cento, poupando as despesas de eletricidade. O sistema Philips ArenaVision também pode se usar para criar espetáculos de luzes incríveis sincronizados com o som e com outros acessórios de entretenimento para melhorar a experiência do torcedor.

 

Saner Kirik, Diretor de Vendas de Philips Iluminação Projeto Canal para a Turquia, disse: "Sinan Erdem Areia será sede de competições esportivas internacionais e outros tipos de eventos. Nós temos o orgulho para ajudar a transformar a areia com tecnologia de vanguarda e criar uma experiência incrível para os torcedores, que cumpre os últimos padrões da federação esportiva e de radiodifusão. Nossa iluminação esportiva dinâmica, eleva ao Sinan Erdem Areia, como um dos melhores lugares esportivos da Europa e temos o imenso prazer em apoiar o poder transformador e unificador do esporte. Nós esperamos compartilhar a emoção do basquetebol com os torcedores no lugar e vê-lo em casa." 

 

Durante mais de 60 anos, Philips Iluminação esteve na iluminação esportiva. Ilumina mais do 65 por cento dos estádios utilizados nos principais eventos de esporte internacionais e o 55 por cento dos principais estádios de futebol do mundo, que usam a tecnologia de Philips Iluminação. Philips ArenaVision LED é usado nos estádios de alguns dos clubes esportivos maiores, como o Ajax, o Atlético de Madrid, o Chelsea, Juventus, PSV Eindhoven, o VfL Wolfsburg, entre outros. O ano passado se instalou o sistema no Estádio de El Cairo, um lugar desportivo complexo que tem quatro estádios olímpicos e multiusos, com capacidade para 20.000 espectadores. 

Para maior informação, por favor contate:

Ebru Bilge

Philips Lighting, Global Media Relations

Tel: +90 530 2806355

E-mail: ebru.bilge@philips.com

 

Neil Pattie
Philips Lighting, Global Media Relations

Tel: +31 6 15 08 48 17

E-mail: neil.pattie@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências ricas para o usuário que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a Internet das Coisas para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas 7,1 bilhões de EUR em 2016, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. As notícias de Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com e em Twitter via @Lighting_Press.