A iluminação da Ponte Jacques Cartier reflete a energia vibrante de Montreal com iluminação dinâmica arquitetônica de Philips Lighting

22 de Maio de 2017

  • A Iluminação dinâmica arquitetônica usa luzes LED de Philips Color Kinetic para comemorar o marco canadense 
  • Mais de 2.200 cores que mudam com as luzes LED de Philips iColor Accent MX Powercore usadas para iluminar a ponte icônica  
     

Montreal, Canada – Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), um líder mundial em iluminação, anunciou hoje que suas luzes LED de Philips iColor Accent MX Powercore proporcionaram iluminação interativa digital para o marco exterior arquitetônico da iluminação icônica da ponte Jacques Cartier de Montreal. A iluminação da ponte se apresentou durante uma celebração de inauguração no começo desta semana para comemorar o 375 aniversário de Montreal e do 150 de Canadá.
 

A ponte Jacques Cartier, de 2,5 quilômetros de longitude, foi construída quase 90 anos atrás e é um ponto de referência em Montreal. Esta instalação nova de iluminação permitirá à cidade mostrar efeitos incríveis dinâmicos e criar uma experiência vibrante visual para a comunidade local e os visitantes.

"Com esta instalação de iluminação, a emblemática ponte Jacques Cartier agora conta com luzes LED de alta qualidade e eficiência energética que podem ser programadas para criar efeitos visuais incríveis de forma que a cidade de Montreal possa continuar criando experiências para comemorar eventos e momentos importantes. Esse é um grande exemplo de como a tecnologia e a luz digital podem radicalmente transformar os espaços públicos que impulsionam o turismo e os benefícios econômicos", disse o Michael Gentile, Presidente e CEO de Philips Iluminação Canadá.  


A instalação inclui mais que 2.200 Luzes programáveis de Philips Color Kinetics iColor Accent MX Powercore. Esses acessórios LED são ideais para criar fitas longas de cor e efeitos de mudança de cor. A resolução variável oferece a precisão necessária para mostrar o vídeo em grande escala, gráficos e efeitos de design complexo em uma grande quantidade de configurações arquitetônicas, comerciais e de entretenimento.
 

O conceito e o design da iluminação foram realizados pela firma Moment Factory, com sede em Montreal, que trabalhou com seis estudos locais de multimídias e iluminação como a principal força criativa atrás do projeto, incluindo Ambiances Design Productions, ATOMIC3, Éclairage Public/Ombrages, Lucion Média, Réalisations e UDO Design.

Para maior informação, por favor contate: 

Philips Lighting Canada

Annie Stavridis

Tel: (905) 201-4175

Email: annie.stavridis@philips.com

 

Philips Lighting Global 

Anne-Marie Sleurink

Tel: +31 6 52 59 63 81

Email: anne-marie.sleurink@philips.com

Acerca de Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências ricas para o usuário que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a Internet das Coisas para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas 7,1 bilhões de EUR em 2016, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. As notícias de Philips Iluminação estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com e em Twitter via @Lighting_Press.