As instalações esportivas recreativas ficam inteligentes graças à iluminação nova LED conectada à Internet de Philips Lighting

18 de Maio de 2017

  • Os operadores e construtores de instalações esportivas recreativas apertam um botão para selecionar a iluminação ótima para o esporte que está se jogando 
  • As municipalidades obtêm informação sobre o consumo de energia das suas instalações esportivas recreativas
  • O Clube de futebol holandês, Sparta 25, instala Philips PerfectPlay para acelerar seus operações 
     

Eindhoven, Países Baixos – Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em iluminação, anunciou hoje o primeiro sistema de iluminação LED integrado e conectado desenhado para campos de esportes recreativos. O sistema Philips PerfectPlay permite aos centros esportivos recreativos reduzir as despesas de energia, simplificar as operações, maximizar o potencial de rendas e oferecer um serviço melhor aos esportistas.

 

Philips PerfectPlay usa uma iluminação LED de baixo consumo no campo esportivo que pode ser controlada pelo toque simples de um painel de controle, tablet ou smartphone em qualquer lugar da instalação esportiva ou à distância. Isto proverá o melhor regime de iluminação para o esporte em particular que é jogado, por exemplo, futebol, tênis, rúgbi, academia, esqui ou golfe. O sistema provê flexibilidade para mudar cenas de luz imediatamente e selecionar configurações para um jogo ou treinamento. Da mesma maneira, pode iluminar somente uma parte de um terreno de jogo, ajudando às instalações esportivas recreativas em maximizar o potencial de ganâncias e reduzir as despesas operativas significativamente. Philips PerfectPlay é ideal para uso externo e em interiores. Além disso, opera com instalações existentes ou novas.

 

Philips PerfectPlay tem três configurações diferentes de luz para os administradores das instalações municipais e os administradores dos clubes esportivos para administrar suas operações de um modo remoto ou no lugar. Os três ajustes são: 'partida' com 100% de iluminação necessária para as jogos oficiais; 'treinamento' com até 50% de escurecimento; e 'conforto' com uma iluminação nível de 10% para criar uma atmosfera para a socialização depois do esporte e a segurança.

 

Existe uma autorização segura e personalizada para as instalações, administradores de clubes e até mesmo para os instrutores controlarem a iluminação de todas as instalações interiores e externas. Também, o sistema tem a capacidade de gerar relatórios sobre a iluminação e o uso de energia, dando dados e inteligência com os quais pode diminuir as despesas de energia.

 

Por exemplo, um administrador de um clube de futebol pode controlar a iluminação na instalação esportiva a partir do seu telefone inteligente por meio de um início de sessão seguro. Isto provê ao administrador do clube um acesso instantâneo ao "treinamento" prefixado, lhes permitindo ligar a iluminação atenuada ao 50 por cento o qual é adaptado para sessões semanais de treinamento em comparação com a iluminação completa por um jogo de competição importante. Além disso, quando o treinamento terminou as luzes podem ser mudadas ao modo de "conforto" para poupar a energia e reduzir o deslumbramento. Simultaneamente, a segurança pode-se manter, assegurando que as pessoas possam socializar depois de treinar em uma atmosfera confortável e atrativa. Isto ajudará às instalações esportivas recreativas em poupar a energia, limitar o derramamento de luz e aumentar as rendas das instalações de alimentos e bebidas no lugar. Também, como toda a iluminação pode-se desligar pelo telefone inteligente depois do treinamento, os campos esportivos recreativos podem eliminar a necessidade de ter um empregado no lugar durante todas as horas de abertura.

 

O clube de futebol Sparta’25 em Beek em Donk, no sul dos Países Baixos, instalou o Philips PerfectPlay para transformar as operações e as ofertas esportivas do clube. O diretor do clube, Brechje Biemans comentou: "Nós instalamos 1.5 campos de treinamento com 18 projetores Philips OptiVision LED gen2. Graças ao sistema nós podemos controlar a iluminação LED em cada campo esportivo facilmente e flexivelmente. Também, com o painel PerfectPlay de Philips montado no alojamento do vestuário, você pode mudar outro ajuste de luz em uma fração de segundo. Adicionou: "Acima de tudo, Philips PerfectPlay nos permitirá estar mais dirigidos com o cliente nos serviços que nós oferecemos ao nossos mais de 1.000 sócios."

 

"Há no mundo inteiro mais de dois milhões de campos esportivos recreativos, e porém menos de um por cento deles se beneficiam dos benefícios da iluminação LED, poupança de despesas e benefício de gestão fácil", disse Ronnie Koster, o Chefe de Areia Global e Sports Lighting em Philips Lighting. Adicionou, "Philips Iluminação está conduzindo uma revolução digital em esportes recreativos com Philips PerfectPlay, oferecendo ao gerente do clube uma oportunidade sem igual para reduzir a nota energética da iluminação do tom em um 70-80% em comparação com a iluminação convencional. Além disso, nossas luminárias e ajustes de iluminação estão desenhados para reduzir a contaminação da luz em áreas residenciais para aumentar o acesso ao esporte na comunidade local."

 

John Cuppen, gerente de operações de Heijmans Wegen BV Techniek & Mobiliteit, o instalador da aplicação de Philips PerfectPlay no clube de futebol holandês, Sparta 25 adicionou "Com a pressão no financiamento municipal para as instalações esportivas de intervalo, Philips PerfectPlay demonstra uma inovação genuína em como as instalações esportivas podem usar a iluminação para acelerar as operações, sem mencionar a capacidade para reduzir drasticamente as despesas de energia. Além do sistema PerfectPlay nos oferece oportunidades perfeitas para apoiar ao Sparta'25 com uma manutenção rápida e proativa. Com o sistema PerfectPlay de Philips podemos monitorar o rendimento e o consumo de energia da iluminação LED e consultar a Sparta'25 em como usar a iluminação LED do modo mais efetivo."

 

Notas para os editores

Disponível agora, Philips PerfectPlay é um sistema baseado na nuvem com conectividade de gabinete. Está composto de diferentes dispositivos de controle de usuário: um painel localizado no armário, em um poste ou acionado da casa clube; aplicação de controle inteligente no smartphone de um usuário, tablet ou PC. Será somada funcionalidade ao Philips PerfectPlay incluindo um módulo de administração remota para permitir o monitoramento das instalações esportivas o ano que vem. Isto proverá informação sobre os dados, como o consumo de energia e a análise do uso da iluminação que será juntada e mostrada no painel de controle. Também, por meio da programação dos clientes poderá planejar e predizer o uso de energia

 

O sistema PerfectPlay de Philips funciona perfeitamente com uma ampla gama de projetores LED de Philips, incluindo:

 

·         Philips OptiVision LED gen2 com controles avançados do sistema e sensores para permitir poupanças de energia adicionais em aplicações de iluminação de área 

·         Philips ClearFlood Large y Philips ClearFlood para adaptar a iluminação às grandes e pequenas instalações esportivas e recreativas existente  

·         Philips GentleSpace gen2 iluminação alta apropriada para instalações esportivas de interior, como piscinas ou pavilhões esportivos

·         Philips SportsStar LED para iluminação esportiva recreativas e profissional

 

Philips PerfectPlay cumpre com as normas internacionais e nacionais de iluminação de federações esportivas. 

Para maior informação, por favor contate:

Philips Lighting

Daniel Bausor

Tel: +31 6 52 59 63 81; +44 7701 094980

Email: daniel.bausor@philips.com

Sobre de Philips Lighting

Philips Iluminação (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências ricas para o usuário que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a Internet das Coisas para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas 7,1 bilhões de EUR em 2016, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. As notícias de Philips Iluminação estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com e em Twitter via @Lighting_Press.