Philips Iluminação completa o cancelamento de 3.5 milhões de ações

4 de Maio de 2017

Eindhoven, Países Baixos – Philips Iluminação (Euronext Amsterdam ticker: LUZ) anunciou hoje que tem completado o cancelamento de 3.5 milhões de suas próprias ações. 

 

Philips Iluminação adquiriu ações de seu acionista majoritário, Royal Philips, (Euronext Amsterdam ticker: PHIA) o 8 de Fevereiro de 2017 por uma quantidade total de 81,9 milhões de euros. A reaquisição foi parte de uma oferta apressada por Royal Philips para investidores institucionais de 26 milhões de ações em Philips Iluminação pelo preço de 23.40 de Euros por ação.

 

Depois deste cancelamento, as ações emitidas de Philips Iluminação consistem em 146.5 milhões de ações ordinárias, incluindo 3.5 milhões de ações em tesouraria. Philips Iluminação tem agora o 2,39% das ações emitidas. A empresa informou à autoridade dos Países Baixos para os mercados financeiros (AFM) da mudança em seu capital social e que o interesse da empresa em suas ações caiu debaixo de 3%.

Para maior informação, por favor contate:

Relações com Investidores Philips Iluminação

Jeroen Leenaers

Tel: +31 6 2542 5909

E-mail: jeroen.leenaers@philips.com

 

Comunição Corporativa Philips Iluminação

Elco van Groningen

Tel: +31 6 1086 5519

E-mail: elco.van.groningen@philips.com

Sobre Philips Iluminação

Philips Iluminação (Euronext Amsterdã ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências de usuário ricas que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a internet para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas 7,1 bilhões de EUR em 2016, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. As notícias de Philips Iluminação estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com e em Twitter via @Lighting_Press.