Recentes pesquisas revelaram que a iluminação exterior faz que as casas fiquem mais atraentes para os compradores

4 de Abril, 2017

  • Cerca da metade dos europeus (49%) tendem a comprar mais casas com iluminação exterior, seja na parte da frente da casa ou no quintal
  • Por outro lado o 76% dos espanhóis preferem comprar uma casa com iluminação exterior em contraste com o 36% dos britânicos
  • Na Europa o 71% da população concorda com que a iluminação exterior no jardim contribui para a atmosfera de uma casa

 

Eindhoven, Países baixos– Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em iluminação tem publicado hoje os resultados que revelam o impacto que a iluminação exterior tem sobre a atratividade ou conveniência de uma casa. A iluminação exterior é uma consideração chave para quase da metade dos europeus (45%) no momento da compra de uma casa –e é mais importante que os aspectos tais como o tipo de janelas, teto ou tinta que pode ter uma casa. Enquanto um terço da população europeia concorda que a iluminação exterior tem um impacto significativo sobre o atrativo de uma casa. 

 

Definindo a cena correta

O estudo realizado com mais de 7.000 mil adultos de 5 países europeus -Alemanha, Reino Unido, França, Holanda e Espanha- enfatizou a importância que a iluminação exterior tem nos espaços para criar a atmosfera certa, tanto dentro como fora da casa. Dois terços (65%) dos adultos pesquisados ​​concordaram que em um jardim a iluminação exterior aumenta a atmosfera geral de uma casa. Os espanhóis gostam mais da iluminação exterior para criar o cenário perfeito, o 80% concordam que a iluminação exterior acrescenta o ambiente para a casa. Enquanto no norte da Europa, muitos acreditam o oposto, quase a metade dos entrevistados britânicos (43%) não concordam com que a iluminação exterior contribui a criar a atmosfera certa.

 

“A iluminação exterior geralmente não é percebida, mas é essencial para mostrar a sua casa da forma como deve ser vista à noite e pode ser usada para destacar os aspectos mais atraentes, independentemente se é visualizada de dentro ou fora da casa. Comprar luzes para o exterior que usam módulos LED ou lâmpadas LED como oferece o sistema de iluminação exterior com LED Philips também é um valor adicionado para o proprietário do imóvel com um investimento de curto prazo pagando dividendos a longo prazo”. Disse Bianca Heiszwolf, líder da Philips Lighting Luminaries Home.

 

Da ambientação à segurança

Está provado que a iluminação exterior fora de uma casa cria uma sensação de segurança. A pesquisa mostra que o 73% dos europeus se sentem mais seguros ao se aproximar para uma casa com iluminação exterior frente ao jardim. Gerações de pessoas mais velhas colocam mais ênfase na sensação de segurança que a iluminação exterior gera ao contrário da maioria das novas gerações -o 77% das pessoas adultas acima dos 55 anos concordam que a iluminação exterior faz você se sentir mais seguro, no caso contrário o 69% daqueles que têm menos de 35 anos de idade.

 

Aumentando o valor de uma casa  

Todos os países pesquisados ​​concordaram que o atrativo exterior de uma casa é a iluminação exterior; cerca da metade dos entrevistados preferem comprar uma casa com iluminação exterior ou frente da casa (51%) ou no jardim (48%). Também é uma forte consideração pelas gerações mais jovens com mais da metade (53%) entre 18-35 anos, que estabeleceram que comprariam uma casa com iluminação exterior, em comparação com apenas 46% das pessoas de 45 anos de idade.

 

Quando se trata de poder de compra, a resposta dos espanhóis foi mais favorável do que outros europeus, cerca de três quartos dos adultos que disseram que são mais propensos a comprar uma casa com iluminação exterior na frente (77%) ou no jardim (74%). Por outro lado, Reino Unido está no outro lado da escala, com um mínimo de 2 a 5 (36%) dos entrevistados disseram que iriam comprar uma casa com iluminação exterior.

 

O especialista em casas, Sam Mitchell de Rightmove, o maior portal de propriedades no Reino Unido disse: "As primeiras impressões são tudo em visitas, é por isso que pode valer a pena considerar a iluminação exterior, porque ela pode ser usada para alterar a aparência exterior de uma casa, especialmente se você está recebendo visitas à noite. Há também outros fatores a considerar quando você está preparando sua casa para vender; como a limpeza, passar algum dinheiro para pintar o local, ou considerar trabalhos mais pesados como renovar a cozinha ou estender a propriedade".

 

LED a iluminação perfeita para qualquer espaço exterior

Para aqueles que procuram renovar a aparência externa, Philips iluminação LED tem uma variedade de formas, tamanhos e texturas. Philips Hoverfly iluminação de parede é perfeita para quem procura alguma variedade de moda industrial. Enquanto LED Philips Afterglow iluminação exterior para parede é uma boa maneira para destacar uma característica da parede ou de alguma planta. A alternativa para luzes fortes, a luz de parede exterior Philips LED Sombra é a escolha perfeita. Todas essas luzes serão ativadas a partir do 1 de Abril.

 

Notas para os editores

*Fonte: Todas as figuras, salvo se sinalize o contrário, são de YouGov Plc vai. O trabalho de campo foi realizado entre o 28 de dezembro de 2016 e o 11 de Janeiro de 2017 no Reino Unido (2.116 amostras), França (1.014 amostras), Alemanha (2.048 amostras), Espanha (1000 amostras) e Países Baixos (1,000 amostras). As pesquisas foram realizadas online. Os números foram ponderados para cada país e são representativos de todos os adultos (acima de 18 anos).

Para mais informações:

Philips Lighting Media Relations

Bengi Silan Genc

Tel: +31 6 2544 1798

E-mail: bengi.genc@philips.com

Acerca da Philips Lighting

Philips Lighting (LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências de usuário ricas que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a internet para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com 2016 vendas de EUR 7,1 bilhões, temos cerca de 34.000 empregados em mais de 70 países. As noticias de Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com