Philips Lighting descobre o código de comportamento do comprador com um teste de cores de iluminação aumentando as vendas em supermercados. 

 

Piloto no supermercado Globus na Alemanha utiliza LED de iluminação de cor para aumentar as vendas em 6% e o tráfego na área da promoção da loja em 15% 

07 de Março de 2017 

Dusseldorf, Alemanha - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: luz) e Globus, um grande varejista de supermercado na Alemanha mediram os efeitos positivos da iluminação em um projeto de pesquisa conjunta. Em colaboração com o Centro de Pesquisa Alemão de Inteligência Artificial DFKI e EIT Digital, realizou uma série de experimentos no supermercado Globus Saarbrücken para estudar o impacto de diferentes combinações de luzes coloridas sobre vendas e comportamento do cliente .

 

Os resultados mostraram que o uso de luzes coloridas, juntamente com o sistema de iluminação Philips StoreWise ajudou a aumentar as vendas, permitindo poupar economia de energia de até 75% em comparação com a iluminação convencional.

 

Para o experimento, os pesquisadores passaram dois meses testando diferentes condições de iluminação na área de 180 m2 visor supermercado promocional que foi equipado com LED Philips StoreWise iluminação e Philips.

 

Três configurações foram testados: uniforme teto de iluminação da loja, luzes regulares e projetores com uma combinação de cores pastel.

 

 O estudo mostrou que a forma mais eficaz para atrair compradores ambiente foi o uso de holofotes com tons pastel, o que levou a um aumento de 6% nas vendas de produtos nesta área de promoção.

 

A mesma combinação de luzes coloridas ajudou na parada dos clientes para tal área promocional e aumento de visitas em 15% em comparação com loja de iluminação padrão.

 

Quando a iluminação convencional foi substituída por lâmpadas somente, houve um aumento de 7% nas visitas aos clientes. "Adicionar cores suaves e pastel para destacar produtos é uma mudança potencial para a indústria de varejo. Pela primeira vez, a pesquisa mostrou que diferentes condições de iluminação podem afetar o comportamento dos compradores e aumentar a receita das lojas", disse Gonneke Gros, Segment Lead Food y Large Retail, Philips Lighting.

 

 Os varejistas têm tradicionalmente iluminado lojas com um tom uniforme branco, iluminação de cima. A pesquisa mostrou que 58 projetores utilizados no experimento reforçou a aparência dos produtos, aumentando o contraste.

 

Adicionando uplighting cor (direcionado para o teto), que ajudou a diferenciar a zona de promoção e torná-lo mais visível de longe. Norbert Scheller, gerente da loja no supermercado

 

Globus Saarbrucken, disse: "Como um varejista, para ficar nà frente da concorrência, é necessário criar um ambiente multisensorial e um" fator wow "em suas lojas de trabalho com a Philips Lighting tem nos ajudado a perceber o imenso potencial que podemos ter de luz e temos sido capazes de criar gatilhos para liderar nossos clientes em nossa loja, áreas promocionais e inspirar novas formas ".

 

Este novo estudo confirma pesquisas anteriores que mostram que a Philips Lighting cores pastel fazem os clientes sentirem-se mais felizes e mais confortáveis ao fazer compras, enquanto cores saturadas aumentam os níveis de estresse.

 

Notas para os editores.

 

Pesquisa no supermercado Globus em Saarbrücken, Alemanha, foi realizada em colaboração com o Centro Alemão de Investigação em Inteligência Artificial (DFKI) e do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (IET).

 

 Durante dois meses, diferentes condições de iluminação foram testados na área de promoção de 180m2 Store. sensores no telhado e em 300 carrinhos de compras foram usadas para registrar o número de visitantes e o tempo gasto nesta área em comparação com o resto da loja. Os dados também foram analisados em termos de números de vendas, examinando o número de produtos adquiridos nesta área especialmente iluminada.

 

 Para o experimento, Philips StoreWise, uma iluminação intuitiva para os retalhistas, foi utilizada em combinação com iluminação LED da Philips. Cada ponto de luz neste sistema de iluminação pode ser controlado de forma independente através da aplicação web Philips StoreWise e ajustado individualmente para cor, brilho e saturação.

 

 Isto permitiu que os gerentes de loja sintonizem as condições de iluminação com um toque de seu smartphone, tablet ou computador quando queiram,  três cenas de iluminação foram aplicadas: (1) uma iluminação uniforme para imitar a iluminação normal (linha de base para a investigação), (2) projetores para iluminar e realçar promoções com luz e sombra, (3) uplights com cores pastel macias para criar uma atmosfera diferente e brincar com humor dos compradores.

 

Seguindo o piloto bem-sucedido, o supermercado Globus decidiu deixar a Philips StoreWise e instalação de iluminação LED em sua loja Saarbrücken.

Para mais informações, por favor contacte:

Philips Lighting

Eeva Raaijmakers

Tel: +31612350597

E-mail: eeva.raaijmakers@philips.com

Acerca da Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências de usuário ricas que ajudam a melhorar a vida. Servindo os mercados profissionais e de consumo, nós liderar a indústria aproveitando a Internet das coisas para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com 2015 vendas de 7,500 MME, temos cerca de 34.000 funcionários em mais de 70 países. Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com