A primeira granja vertical comercial de grande escala na Europa, será criada na Holanda

 

A granja irá atender a uma das maiores cadeias de supermercados Europa, como  alface reciclada cortada e cultivada usando iluminação hortícola LED.

8 de Fevereiro de 2017

EEindhoven, Holanda - A Philips Lighting, líder mundial em iluminação, anuncia hoje que a Staay Food Group, uma empresa líder em frutas e hortaliças frescas, está construindo a primeira granja vertical em Europa, em Dronten, Holanda, Usando a iluminação hortícola LED GreenPower de Philips. A instalação é presente em uma das maiores cadeias de supermercados da Europa e é utilizada para testes e otimização de processos para futuras granjas verticais.

 

Além da nova legislação

A granja vertical de 900m2 vai ter mais de 3.000m2 de espaço de cultivo e produtos lácteos livres de pesticidas. Com as próximas regulamentações mais rigorosas sobre os níveis de praguicidas residuais em alface, os pequenos compradores tendem a fornecer alface de alta qualidade e livre de pesticida.

 

Definição: Receitas de Crecimiento

Staay, Philips Lighting e o cultivador de vegetais Rijk Zwaan, colaboraram e realizar intensas pesquisas nos últimos três anos para determinar a melhor combinação de variedades de alface e receitas do crescimento com o objetivo de melhorar a qualidade e os rendimentos dos cultivos. Possuir a receita adequada para o crescimento preparado antes do início das operações na granja.

 

"Nossos especialistas em plantas de nosso centro de pesquisa GrowWise em Eindhoven estão provando com uma seleção de variedades de alface mais adequadas para definir as melhores receitas de crescimento e otimizar o crescimento dos cultivos antes da atividade da granja ", disse Udo van Slooten, Diretor Geral da Philips Lighting Horticulture LED Solutions.

 

 Crescimento sustentável

"A produção de alface para o segmento de corte fresco no interior não só significa evitar todos os praguicidas, o que também significa um menor número de bactérias e, por tanto, uma maior vida útil das mudas. O mesmo lugar onde se cultiva, poupamos no transporte antes da distribuição aos distribuidores menores", diz Rien Panneman, CEO de Staay Food Group. "Além disso, evitando as variações climáticas, mantemos um ambiente de produção otimizado e estável para garantir a qualidade do produto consistente e óptimo".

 

Buscando as melhores variedades

Wim Grootscholten, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios de Rijk Zwaan, líder mundial em sementes de alface, disse: “As provas que estão levando dentro este projeto que nós identificamos que variaram para o cultivo, além variedades, oferecemos o melho r gosto e textura".

 

Nossos ajudaram com nosso desafio contínuo de oferecer soluções para o mundo crescente da vida. Cremos que as granjas verticais são cada vez mais importantes, porque no futuro veremos mais pressão econômica e ambiental para produzir Frutas e verduras, como uma alface, mais perto de onde se encontram os clientes finais ".

 

O primeiro de seu tipo

As granjas verticais em Europa, com iluminação baseada em LED, têm sido até agora centros de investigação ou produtos presentes em restaurantes. A nova planta da Staay e Dronten será a primeira na Europa que opera comercialmente, prestando serviços grande escala. A instalação iniciará operações na segunda metade de 2017.

 

Sobre a Philips GrowWise

Philips GrowWise Center em Eindhoven, Holanda, é a maior instalação depesquisas do tipo com uma superfície total de plantio de 234m2. Aqui, os pesquisadores da Philips Lighting estão tentando provar uma variedade de cultivos sob diferentes condições de iluminação e clima LED para ajudar a determinar o seu potencial económico. Os investidores agrícolas verticais e os operadores podem visitar a instalação para ver demonstrações de diferentes tecnologias verticais, observar o crescimento de cultivos sob iluminação LED e discutir a viabilidade económica da tecnologia utilizada.

Para mais informações:

Philips Lighting, Relações Globais com a Mídia

Bengi Silan Genc

Tel: +31 6 25441798

E-mail: bengi.genc@philips.com

 

Philips Iluminação; Soluções LED para Horticultura

Daniela Damoiseaux, Gerente Global da Marcom Horticultura
Tel: +31 6 31 65 29 69

E-mail: daniela.damoiseaux@philips.com

www.philips.com/horti

 

Fresh-Care Convenience (membro: Staay Food Group)

Marco Kleijn, Diretor-gerente Fresh-Care Convenience

Tel: +31 321 382 308

E-mail: marco.kleijn@fresh-care.nl

www.staayfoodgroup.com

 

Rijk Zwaan 

Ton van Leeuwen, Especialista em Comunicação
Tel: +31 174 532 487
E-mail: t.van.leeuwen@rijkzwaan.nl

www.rijkzwaan.com

Acerca da Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LIGHT), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências de usuário que ajudam a melhorar vidas. Sirviendo a mercados profissionais e de consumo, lideramos a indústria aprovando a Internet das Cosas para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Con 2016 vendas de EUR 7,1 milhões milhões, com cerca de 34.000 funcionários em mais de 70 países. As notícias de Philips Iluminação se encontram en http://www.newsroom.lighting.philips.com

Sobre Staay Food Group

Staay Food Group é a empresa de frutas e vegetais frescos em que o controle centralizado de políticas, marketing e abastecimento se complementa com a experiência local em crescimento e vendas. Desde 1946, tem uma  gama de qualidade de frutas e vegetais frescos em todo o mundo. Em resposta à integração da cadeia de fornecimento, Staay Food Group se posiciona mais perto do processo de crescimento mediante a cooperação ea participação. Nossas oficinas regionais supervisionam de cerca o processo de crescimento e as entregas diretas aos clientes.

Sobre Rijk Zwaan

Rijk Zwaan desenvolve uma variedade de vegetais e produzem sementes, e vende mais de 100 países. A empresa familiar fica  nos cinco primeiros no mercado mundial de sementes de e hortaliças. Mais de 2.600 funcionários em mais de 30 países. Trabalhamos com entusiasmo para oferecer produtos e serviços que agreguem valor ao mercado. A empresa tem sede em De Lier, Holanda.