Philips renova comunicação nos pontos de vendas e ajuda cliente a escolher a lâmpada certa para sua necessidade

Março 22, 2013

Novo material de comunicação para a linha de lâmpadas pretende explicar aos usuários as principais diferenças entre os tipos de iluminação e ajudá-los na decisão de compra

 

São Paulo, Brasil - A área de iluminação da Philips Brasil desenvolveu uma nova comunicação para sua linha de lâmpadas nos pontos de venda no varejo. O objetivo é torná-la mais educativa sobre as novas tecnologias, utilização e diferenças entre temperaturas de cor. Segundo uma sondagem realizada pela Ogilvy, a maioria dos consumidores disseram ter dificuldades em escolher a lâmpada correta. A partir desta informação, a companhia optou por uma comunicação que visa orientar o consumidor, guiando-o para a linha adequada a sua necessidade.

 

“Essas mudanças nos pontos de vendas vão ajudar o consumidor a escolher a tecnologia de iluminação mais adequada para sua necessidade, de modo que tenham uma boa experiência com a marca e comprem o produto correto”, afirma Marina Steagall, diretora da área de iluminação da Philips Brasil.

 

Para a primeira etapa do projeto, que contemplou 26 lojas das redes Balaroti, Center Castilho, Carrefour, Ferramentas Geais, Ferreira Costa e Sertão, foram produzidas testeiras, faixas de gôndola e stoppers com informações a respeito da economia e durabilidade de cada tecnologia e do uso das temperaturas de cor. Na segunda etapa,  as lojas receberão testadores e porta blisters, além do suporte ao lojista para que ele tenha todas as informações e o melhor portfólio a oferecer aos seus clientes.

 

“Os varejistas receberam muito bem as modificações, pois entendem que ela alavanca as vendas de produtos de maior valor agregado, já que ajuda seus clienes a compreenderem, inclsuive, a diferença de preços”, completa Marina.

 

A agência responsável pela criação dos materiais é a Ogilvy Action.

Informações para imprensa

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá

(11) 3330-3809

fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni

(11) 3330-3837

daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 

Camila Francis

(11) 3323-1533

camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa
Renata Marucci

(11) 96475-5004

renata.marucci.santos@philips.com

Jessica Zavecz

(11) 95355-0249

jessica.zavecz@philips.com

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter