Tráfego do túnel

mais seguro

Túnel de Meir,
Stoke-on-Trent, Reino Unido


Saiba como o Túnel de Meir está a garantir a segurança permanente dos condutores com iluminação de túneis LED
Túnel de Meir iluminado por iluminação LED Philips

Recomendo
vivamente

a instalação do sistema LED T-line. Desde que instalámos a iluminação LED T-line, reduzimos os custos de manutenção globais, poupámos uma verba considerável em custos de energia, reduzimos a pegada de carbono e reduzimos os riscos para os trabalhadores.”

 

– Paul Diamond, Diretor de Operações de Planeamento do Túnel de Meir, Amey

A iluminação Philips ilumina de forma eficaz o túnel de Meir, tornando a condução mais segura
Luminárias LED Philips iluminam de forma eficaz o túnel de Meir

Desafio do cliente

 

O túnel de Meir precisava de iluminação inovadora. O sistema de iluminação existente, composto por luzes fluorescentes e de sódio de alta pressão, não era energeticamente eficiente e era propenso a falhas. Era necessária uma iluminação moderna para minimizar as interrupções do tráfego do túnel.

Automóvel a passar no túnel de Meir

A iluminação adequada

 

Com 248 metros de comprimento, o túnel de Meir necessitava de iluminação fiável para garantir a segurança dos condutores. O sistema de iluminação anterior havia sido instalado em conformidade com uma antiga norma regulamentar, mas as luminárias tinham um funcionamento abaixo do esperado com interrupções regulares.

 

As luminárias LED Philips T-line foram a luz ao fundo do túnel. A autoridade responsável pelas autoestradas escolheu-as devido ao excelente desempenho ambiental, à qualidade da luz e ao ciclo de vida prolongado. Foi tomada a decisão de remover o sistema existente e instalar 600 equipamentos T-line. O novo sistema utilizaria duas versões da luminária para proporcionar um esquema de iluminação linear. Desta forma, a eventual falha de uma das versões teria um impacto reduzido na iluminação global.

 

A tecnologia LED oferece inúmeras vantagens. A iluminação LED proporciona arranque imediato após as falhas de energia, sem o período de arrefecimento potencialmente perigoso necessário para as lâmpadas de sódio de alta pressão. Além disso, as fontes de luz LED são menos suscetíveis às temperaturas ambiente baixas, o que pode reduzir significativamente a emissão lumínica das lâmpadas fluorescentes.


As luzes do túnel diminuem e aumentam automaticamente consoante a luz no exterior, pelo que os olhos dos condutores não precisam de se ajustar quando entram ou saem do túnel. Como os condutores não precisam de abrandar, o tráfego mantém-se constante e a segurança é melhorada.

Reduzir os riscos
com luz 

A equipa

Amey em nome da Highways Agency

Cliente

SPIE WHS

Parceiro do projeto

Túnel de Meir

Localização

Casos relacionados