Passeios luminosos

para o trabalho

High Tech Campus,

Países Baixos

 

Saiba como a luz está a tornar as viagens para o High Tech Campus mais seguras.

O High Tech Campus Eindhoven é
um conceito global.

Aqui, a Philips e outras empresas dedicam-se a investigações inovadoras e trabalham no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias."

Desafio do cliente

 

O High Tech Campus é um centro de inovação mundialmente reconhecido. É uma comunidade composta por empresas tecnológicas voltadas para o futuro e conta com 10 000 trabalhadores de diversos campos. Na qualidade de fundadora desta pequena cidade, a Philips aproveitou a oportunidade para criar uma atmosfera quente e acolhedora com a ajuda da luz.

A iluminação adequada

 

Com mais de 15 km de percursos pedonais e ciclovias, além de duas pontes que atravessam o lago, o campus precisava de iluminação de orientação.

 

No entanto, a iluminação exterior comercial comum não era suficiente para um projeto tão especial. A Philips criou equipamentos de luz personalizados, equipados com 12 LEDs Luxeon de alta potência, que foram instalados ao longo das pontes. As paredes laterais e o revestimento sintético das pontes refletem a luz emitida por estas luminárias, o que resulta na melhoria da visibilidade para os peões e na produção de um efeito de iluminação extraordinário.

 

Ao longo dos percursos pedonais e das ciclovias, a Philips acrescentou outra luz noturna personalizada denominada “Paddenstoel” (“suporte de percurso”). Cada luz noturna encontra-se 30 cm acima do nível do solo, nas laterais dos percursos, e inclui LEDs Luxeon, os quais refletem a luz para o solo até uma distância de 15 m cada.

 

No total, foram instalados 400 suportes de percurso nos percursos pedonais e nas ciclovias. Graças às novas luzes noturnas, os trabalhadores podem deslocar-se de e para o campus com segurança e conforto.

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website