Passeios luminosos

para o trabalho

High Tech Campus,

Países Baixos

 

Saiba como a luz está a tornar as viagens para o High Tech Campus mais seguras.

Ponte no High Tech Campus, iluminada de forma eficaz por iluminação exterior Philips
Percurso pedonal no High Tech Campus iluminado por iluminação exterior Philips para melhorar a segurança à noite

O High Tech Campus Eindhoven é
um conceito global.

Aqui, a Philips e outras empresas dedicam-se a investigações inovadoras e trabalham no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias."
Ponte no High Tech Campus começa a ser iluminada quando o sol se põe

Desafio do cliente

 

O High Tech Campus é um centro de inovação mundialmente reconhecido. É uma comunidade composta por empresas tecnológicas voltadas para o futuro e conta com 10 000 trabalhadores de diversos campos. Na qualidade de fundadora desta pequena cidade, a Philips aproveitou a oportunidade para criar uma atmosfera quente e acolhedora com a ajuda da luz.

A iluminação adequada

 

Com mais de 15 km de percursos pedonais e ciclovias, além de duas pontes que atravessam o lago, o campus precisava de iluminação de orientação.

 

No entanto, a iluminação exterior comercial comum não era suficiente para um projeto tão especial. A Philips criou equipamentos de luz personalizados, equipados com 12 LEDs Luxeon de alta potência, que foram instalados ao longo das pontes. As paredes laterais e o revestimento sintético das pontes refletem a luz emitida por estas luminárias, o que resulta na melhoria da visibilidade para os peões e na produção de um efeito de iluminação extraordinário.

 

Ao longo dos percursos pedonais e das ciclovias, a Philips acrescentou outra luz noturna personalizada denominada “Paddenstoel” (“suporte de percurso”). Cada luz noturna encontra-se 30 cm acima do nível do solo, nas laterais dos percursos, e inclui LEDs Luxeon, os quais refletem a luz para o solo até uma distância de 15 m cada.

 

No total, foram instalados 400 suportes de percurso nos percursos pedonais e nas ciclovias. Graças às novas luzes noturnas, os trabalhadores podem deslocar-se de e para o campus com segurança e conforto.

Casos relacionados