Estradas mais seguras,

custos de energia mais reduzidos

Área residencial,
Enköping, Suécia

   

Saiba como as luminárias energeticamente eficientes estão a criar um sentimento de segurança nas ruas de Enköping

As luminárias LED têm ciclos de vida muito prolongados, 
 

pelo que é importante colaborar com uma empresa de confiança com uma presença estável no mercado a longo prazo. O mesmo se aplica aos municípios, já que têm um compromisso para com os contribuintes. A Philips é uma boa parceira e presta um apoio excelente."

 

– Kjell-Ove Karlsson, coordenador de projetos da Vattenfall Services AB, Iluminação

Desafio do cliente


O município de Enköping preocupa-se com os seus residentes. Para garantir a segurança noturna dos habitantes e dos condutores, o governo local pretendia instalar luzes fiáveis de boa qualidade nas ruas. Ao mesmo tempo, pretendia reduzir os custos energéticos da iluminação urbana. A Philips foi incumbida de fornecer uma solução.

A iluminação adequada

 

As renovações da iluminação não eram uma novidade para o município de Enköping. A autarquia havia mudado anteriormente alguns dos seus equipamentos de rua de mercúrio com luzes de haleto metálico e de sódio de alta pressão. Desde então, os responsáveis municipais haviam tomado conhecimento dos progressos da tecnologia de iluminação e pediram à Philips que substituísse as restantes 300 luzes de rua de mercúrio por luzes LED.

 

As luzes de rua ClearWay eram a resposta ideal para as necessidades de Enköping. Graças à sua iluminação nítida e brilhante, os residentes podem caminhar e conduzir à noite sem se preocuparem com o que está à espreita nas sombras. Além disso, as novas luzes trazem grandes benefícios do ponto de vista financeiro e ambiental. Os equipamentos anteriores utilizavam até 70 W de potência, ao passo que as novas luzes LED utilizam apenas 27 W, ou 20 W quando reguladas.

 

Os controlos de última geração Dynadimmer permitem também uma poupança adicional. Por volta das 21 horas, o sistema baixa as luzes para 70% e, à meia-noite, baixa-as para 50%. Às 4 horas, as luzes são reguladas novamente para 70% e, a partir das 6 horas, estão acesas a 100%. O sistema de controlo Dynadimmer F2 proporciona ao município de Enköping um aumento de 32% na poupança de energia.

 

Os novos equipamentos criam um ambiente acolhedor nas ruas de Enköping e reduziram o consumo total de energia em 348 000 horas por ano.

  • Dynadimmer
    Luminaire based, stand-alone controller for 1-10 V electronic driver. Suitable for outdoor applications like roads, streets, residential and area lighting 5-step dimming schedule i...

Iluminação reconfortante
toda a noite

A equipa

Município de Enköping

Cliente

Vattenfall Services Nordic AB

Empreiteiro

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website