Ruas mais seguras

durante todo o ano

Holbæk,
Dinamarca

 

Descubra como Holbæk está a melhorar a qualidade de vida e a poupar dinheiro através da iluminação de rua moderna.

Podemos aumentar ou diminuir
o nível de iluminação

   

de cada luminária individualmente e a qualquer momento, garantindo a maior segurança possível para os condutores e os cidadãos.”

 

– Engenheiro Erik Knudsen, Rodovias e Instalações, Município de Holbæk

 

Desafio do cliente

 

Quando o município de Holbaek decidiu renovar a sua iluminação de rua, pretendia reduzir drasticamente o consumo de energia. Após a análise de várias opções, percebeu que a iluminação Philips traria várias vantagens, oferecendo inúmeras oportunidades de poupar dinheiro e melhorar a vida dos residentes.

A iluminação adequada

Holbaek necessitava de uma solução inteligente que trouxesse benefícios para a totalidade dos seus 69 000 habitantes, tanto para os residentes das regiões rurais como para os residentes do centro urbano. O Engenheiro Erik Knudsen explicou: “Para começar, o que mais nos interessava era a poupança de energia. Contudo, percebemos rapidamente que a monitorização e o controlo das luzes são igualmente importantes no que respeita aos custos de funcionamentos globais, à segurança rodoviária e à segurança dos residentes.”

 

Os equipamentos de iluminação de rua Philips foram a primeira peça do quebra-cabeças. O município optou por instalar 9000 lanternas Copenhagen LED em toda a cidade. Estas criam uma maior sensação de conforto graças à luz nítida e brilhante que produzem, a qual assegura também uma boa visibilidade para os condutores.

 

Por último, foi instalado o software CityTouch para permitir a gestão fácil do sistema de iluminação. O sistema CityTouch comunica com a rede de iluminação através de uma interface Web, pelo que é possível monitorizar e controlar as luminárias individualmente a qualquer momento. O controlo cuidadoso das luzes ajuda a cidade a evitar o desperdício de energia e a assegurar a iluminação segura das ruas durante a noite. Além disso, a monitorização inteligente permite a Holbaek otimizar os esforços de manutenção, o que resulta numa maior segurança das ruas durante o ano todo.


A nova iluminação citadina é extremamente inovadora, segundo o Engenheiro Erik Knudsen: “O consumo total de energia é reduzido, no mínimo, em 75%, e, uma vez que a eletricidade representa dois terços dos nossos custos de iluminação globais, esperamos conseguir uma poupança extremamente significativa.”

Melhorar a vida
dos residentes

A equipa

Município de Holbæk, Dinamarca

Cliente

Moe A/S

Engenheiro consultor

SEAS-NVE

Empreiteiro

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website