You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Estradas mais seguras

para o futuro

Autoestrada A5
Tamworth, Reino Unido

 

Saiba como a iluminação viária LED está a tornar esta movimentada autoestrada mais segura para os condutores.

Os LED Philips trazem prosperidade para Da Nang ao iluminar um dragão

A instalação Philips
SpeedStar

na Variante A5 Tamworth assegura que toda a luz branca e brilhante da luminária se concentra na autoestrada, de modo a reduzir o consumo de energia, melhorar a segurança rodoviária para os condutores e ajudar a minimizar significativamente a poluição luminosa."

 

– Roy Cupples, Gestor de Design Elétrico, Amey.

Desafio do cliente

 

Todas as autoridades públicas querem o melhor para as suas estradas. O grande desafio é iluminá-las de forma segura sem esgotar os recursos financeiros da cidade. A Highways Agency do Reino Unido, em conjunto com a empreiteira Amey, contactou a Philips para saber como poderia iluminar esta movimentada autoestrada em segurança e reduzir simultaneamente os custos.

Autoestrada A5, Tamworth, iluminada por iluminação LED Philips

A iluminação adequada 

 

"A A5 Tamworth é uma autoestrada movimentada que atravessa as West Midlands. A melhoria da iluminação neste troço de estrada tornaria as viagens diárias de milhares de condutores mais seguras e confortáveis. Contudo, tendo em conta que a eficiência energética é, cada vez mais, uma preocupação para as autarquias britânicas, era importante encontrar uma solução que reduzisse o consumo de energia e respeitasse as normas de iluminação.


A iluminação viária LED apresentou-se como a opção ideal. Instalámos luminárias SpeedStar ao longo da berma da estrada para proporcionar uma luz branca nítida sem o encandeamento provocado pelos sistemas de iluminação mais antigos. De acordo com testes realizados, a luz branca melhora a visibilidade para os condutores, dado que facilita a deteção de movimentos e lhes dá mais tempo para parar quando algo se atravessa no seu caminho.


Mas os benefícios da iluminação LED não param por aí. O baixo consumo de energia da gama SpeedStar permite reduzir os custos operacionais até 70% e diminuir a produção de CO₂ em 47,4 toneladas por ano. Além disso, a durabilidade e a vida útil prolongada da SpeedStar reduzirão as visitas de manutenção para metade."

Casos relacionados