Preparar-se

para

poupanças de energia

Q8 Qvik to go,
Copenhaga, Dinamarca


Saiba como a iluminação economizadora está a ajudar a Q8 a poupar eletricidade.

A nova
iluminação

resultou num consumo de energia muito inferior e num ambiente mais convidativo nas lojas.”

 

– Gestor de Projetos e arquiteto, Morten Uttrup, Q8

Desafio do cliente

 

A Q8 é uma empresa do setor dos combustíveis amiga do ambiente. No âmbito das suas iniciativas com fins ambientais, o grupo transformou 90 das suas estações de serviço em estações “Qvik to go” sustentáveis. Poderia a Iluminação LED contribuir para os seus esforços de poupança de energia?

A iluminação adequada 


A Q8 tem planos pioneiros para as suas lojas. As renovações incluem soluções destinadas a reciclar o calor, reduzir o consumo e o desperdício de água, reciclar a água das lavagens automáticas de automóveis e diminuir a utilização de eletricidade. A iluminação moderna de postos de combustível iria desempenhar um papel importante na poupança de energia.

 

A Philips pôs as mãos à obra. O novo conceito de iluminação LED inclui um sistema de gestão de luz natural, o qual mede os níveis de luz no exterior e ajusta o brilho no interior em conformidade. Esta medida poupa eletricidade ao entardecer e durante a noite, uma vez que é necessária menos luz para criar a diferença pretendida em relação à luz do exterior.

 

Para a iluminação de produtos na loja, foram utilizados painéis LED encastrados e focos StyliD, que criam um aspeto mais agradável graças à excelente restituição cromática. Fora das estações de serviço, foram instaladas luzes CitySwan. Este equipamento, premiado com o Danish Design Prize para 2010/2011, foi instalado no exterior para orientar os visitantes no espaço de abastecimento de combustível. Os equipamentos estão equipados com MASTER LEDbulbs de 8 W que proporcionam uma luz de alta qualidade com um consumo de energia muito reduzido.

 

As novas luzes estão a poupar muita energia. Desta forma, graças aos custos operacionais reduzidos, o investimento será recuperado em apenas três anos. Além disso, as novas luzes têm uma vida útil cerca de cinco vezes superior às lâmpadas tradicionais.

Atrair os
clientes
com luz

A equipa

Kuwait Petroleum (Dinamarca) A/S

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website