Transformar um posto de abastecimento de combustível

com luz

Posto de abastecimento de combustível da BP

Tilburg, Países Baixos

 

 

Saiba como a luz está a ajudar a melhorar a experiência dos clientes do posto de abastecimento da BP em Tilburg.

Consumo de energia reduzido

é importante,

tal como um sentimento de segurança. No entanto, o fator mais importante é a experiência do cliente. A loja deve ter um ambiente agradável no qual os clientes gostem de estar. A Philips tornou isso possível.”

 

– Joost van Aardenne, Gestor de Ativos da BP Europa SE – BP Países Baixos

Desafio do cliente

 

A BP preocupa-se com os clientes. Aproveitando uma oportunidade para renovar totalmente um dos seus postos de abastecimento de combustível, a empresa procurou saber como poderia melhorar a experiência para os condutores. Determinada a encontrar uma solução inovadora que permitisse poupar energia e melhorasse a segurança dos funcionários, a BP tinha padrões elevados para o seu posto de abastecimento.

A iluminação adequada

 

Com 400 postos de abastecimento de combustível apenas nos Países Baixos, a BP é um dos líderes do mercado dos combustíveis holandês. A sua relação com a Philips tem como base a nossa capacidade de assegurar a manutenção, a variedade e a robustez dos nossos bens e serviços e o nosso empenho a longo prazo em desenvolver soluções de iluminação inovadoras. Quando chegou o momento de renovar o posto de abastecimento de combustível da BP em Tilburg, estávamos prontos para entrar em ação.

 

Animámos o interior do posto de abastecimento com um conceito de iluminação LED. Utilizámos iluminação descendente LuxSpace para criar um ambiente agradável, de modo a garantir que os clientes se sentem bem-vindos na loja e passam mais tempo a observar os expositores de alimentos e produtos. A iluminação dos produtos com projetores também ajuda a chamar a atenção dos clientes para os mesmos e torna o seu aspeto mais aliciante.

O exterior do posto de abastecimento, incluindo a cobertura e o espaço de abastecimento, foi iluminado com equipamentos Mini 300 LED e PetrolLED. Além de criar um ambiente acolhedor com visibilidade nítida para os condutores, a iluminação de subcompartimento aumenta a segurança para os funcionários da BP, já que estes não têm de fazer a manutenção dos LEDs graças à sua vida útil longa. Por outras palavras, deixa de ser necessário subir escadas altas e oscilantes.

 

Para cada posto de abastecimento de combustível, a BP gasta cerca de 28 000 euros por ano em energia. Graças a equipamentos energeticamente eficientes, a Philips conseguiu reduzir os gastos da BP relacionados com a alimentação das luzes em 40%.
 

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website