Tornar uma cidade em desenvolvimento
mais ecológica

Rivas-Vaciamadrid, Espanha

 

Saiba como a luz está a ajudar Rivas-Vaciamadrid a alcançar rapidamente um marco em sustentabilidade.

Em suma, 
atingimos 

as metas que havíamos estabelecido para nós próprios: reduzir as emissões, melhorar a qualidade e a uniformidade e obter uma redução dos custos de 56%.”

 

– Carlos Ventura, Diretor de Telecomunicações, Autarquia Local de Rivas

Desafio do cliente


Rivas-Vaciamadrid é a cidade europeia com a expansão mais rápida das últimas três décadas. Após o aumento de 500 habitantes para mais de 80 000, a autarquia local viu-se obrigada a controlar a subida do consumo de energia e da produção de CO2. Desta forma, era necessária uma mudança para iluminação energeticamente eficiente.

A iluminação adequada

 

O município de Rivas-Vaciamadrid tinha grandes planos. Conscientes do impacto do rápido crescimento da população, as autoridades locais lançaram o projeto “Rivas Emisiones 0”. O seu objetivo era reduzir as emissões de carbono em 50% até 2020 e tornar a cidade completamente neutra em emissões de carbono até 2030. Para tal, seria necessário substituir as lâmpadas de vapor de sódio e de haleto metálico da cidade por tecnologias ecológicas.

 

As lâmpadas LED eram uma solução de vanguarda. Foram instaladas luminárias Luma 1 e Luma Mini nas estradas, nas áreas residenciais e nos parques. Estas criam uma atmosfera acolhedora que faz os residentes sentirem-se confortáveis graças a uma luz uniforme de alta qualidade. A gama de iluminação com projetores LED ClearFlood deu uma nova vida aos caminhos pedonais e às áreas desportivas. A sua luz brilhante e nítida resulta num ambiente noturno seguro e confortável.

 

Em muitos casos, é possível instalar estas lâmpadas inovadoras nos postes de iluminação existentes, para uma instalação fácil. E, para poupar energia, é possível regular todos os novos equipamentos quando é necessária menos luz. Por exemplo, cada luminária é programada para fornecer 100% do nível de iluminação necessário durante as horas de tráfego intenso, 70% durante as horas de menor utilização das estradas e 50% durante as restantes horas de escuridão até ao nascer do sol.

 

No momento da redação desta página, o município havia substituído 82% das suas luzes por equipamentos LED. O consumo de energia foi reduzido em 56% e as emissões anuais de CO2 irão diminuir 990 toneladas.

Realçar
a estética urbana

A equipa

Município de Rivas-Vaciamadrid

Cliente

Elacnor, José Luis Martín

Instalador

Mauricio de Ramón Chicano

Representante Philips

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website