Mais marcas da

    Tornar uma cidade em desenvolvimento
    mais ecológica

    Rivas-Vaciamadrid, Espanha

     

    Saiba como a luz está a ajudar Rivas-Vaciamadrid a alcançar rapidamente um marco em sustentabilidade.

    Área urbana em Rivas, Espanha, iluminada com iluminação exterior Philips

    Em suma, 
    atingimos 

    as metas que havíamos estabelecido para nós próprios: reduzir as emissões, melhorar a qualidade e a uniformidade e obter uma redução dos custos de 56%.”

     

    – Carlos Ventura, Diretor de Telecomunicações, Autarquia Local de Rivas

    Pessoas a correr iluminadas pela Iluminação Philips em Rivas
    Campo desportivo em Rivas, Espanha, iluminado pela Philips

    Desafio do cliente


    Rivas-Vaciamadrid é a cidade europeia com a expansão mais rápida das últimas três décadas. Após o aumento de 500 habitantes para mais de 80 000, a autarquia local viu-se obrigada a controlar a subida do consumo de energia e da produção de CO2. Desta forma, era necessária uma mudança para iluminação energeticamente eficiente.
    Os sistemas de iluminação inovadores da Philips transformam Rivas numa cidade inteligente

    A iluminação adequada

     

    O município de Rivas-Vaciamadrid tinha grandes planos. Conscientes do impacto do rápido crescimento da população, as autoridades locais lançaram o projeto “Rivas Emisiones 0”. O seu objetivo era reduzir as emissões de carbono em 50% até 2020 e tornar a cidade completamente neutra em emissões de carbono até 2030. Para tal, seria necessário substituir as lâmpadas de vapor de sódio e de haleto metálico da cidade por tecnologias ecológicas.

     

    As lâmpadas LED eram uma solução de vanguarda. Foram instaladas luminárias Luma 1 e Luma Mini nas estradas, nas áreas residenciais e nos parques. Estas criam uma atmosfera acolhedora que faz os residentes sentirem-se confortáveis graças a uma luz uniforme de alta qualidade. A gama de iluminação com projetores LED ClearFlood deu uma nova vida aos caminhos pedonais e às áreas desportivas. A sua luz brilhante e nítida resulta num ambiente noturno seguro e confortável.

     

    Em muitos casos, é possível instalar estas lâmpadas inovadoras nos postes de iluminação existentes, para uma instalação fácil. E, para poupar energia, é possível regular todos os novos equipamentos quando é necessária menos luz. Por exemplo, cada luminária é programada para fornecer 100% do nível de iluminação necessário durante as horas de tráfego intenso, 70% durante as horas de menor utilização das estradas e 50% durante as restantes horas de escuridão até ao nascer do sol.

     

    No momento da redação desta página, o município havia substituído 82% das suas luzes por equipamentos LED. O consumo de energia foi reduzido em 56% e as emissões anuais de CO2 irão diminuir 990 toneladas.

    Realçar
    a estética urbana

    A equipa

    Município de Rivas-Vaciamadrid

    Cliente

    Elacnor, José Luis Martín

    Instalador

    Mauricio de Ramón Chicano

    Representante Philips

    Casos relacionados