Manter uma cidade encantadora

verde à noite

Rietberg,
Alemanha


Saiba como Rietberg está a reduzir o consumo de energia com iluminação LED para edifícios.

A iluminação de rua
otimizada para cidades

melhorou a vida citadina em Rietberg tanto para os visitantes como para os residentes. O ambiente melhorado do centro urbano transformou-o num local melhor para trabalhar e fazer compras, o que estimulou a economia local.''

Desafio do cliente  


Rietberg, na Alemanha, é uma cidade verde em mais do que um sentido. Quando chegou o momento de encontrar uma nova solução de iluminação, o município procurou uma solução ecológica. Poderia um sistema LED realçar os edifícios deslumbrantes e a paisagem natural serena de Rietberg sem descurar os objetivos ambientais?

 

A iluminação adequada 


No que respeita a pontos turísticos magníficos, Rietberg já tinha muitos motivos de orgulho. Localizada nas margens do rio Ems, esta cidade pitoresca está repleta de espaços verdes e casas em enxaimel dos séculos XVI e XVII. Após uma candidatura bem-sucedida a uma subvenção atribuída no âmbito do concurso “Comunidades sob uma nova luz”, em abril de 2010, Rietberg pôs em marcha uma iniciativa para iluminar o centro urbano com sistemas energeticamente eficientes.

 

A iluminação arquitetural LED deu a uma cidade antiga um toque moderno. Agora, as lanternas CitySpirit fazem as ruas brilhar à noite ao inundar Rietberg com uma iluminação nítida e refrescante. Os residentes sentem-se seguros e confortáveis e a luz realça as cores das casas singulares e das margens verdejantes dos rios. A gestão do novo sistema é feita através da plataforma CityTouch, que permite monitorizar e regular as luminárias individualmente. O maior controlo sobre luzes individuais permite a Rietberg reduzir significativamente os custos energéticos.

 

A instalação de iluminação inovadora nos edifícios, nas principais ruas comerciais e nos espaços verdes melhorou consideravelmente a imagem e o ambiente de Rietberg. Além disso, impulsionou o turismo e fortaleceu a economia local. E, uma vez que os cidadãos estiveram bastante envolvidos no processo criativo, a nova iluminação teve um impacto positivo direto nas suas vidas.


Graças ao desempenho eficiente das luzes e da plataforma de controlo, Rietberg consumirá menos 49,5% de energia em comparação com o sistema anterior e reduzirá as emissões de CO2 em 29,3 toneladas por ano. Ao longo dos próximos 10 anos, a cidade poupará 117 476 euros em energia.

Ver uma cidade antiga
sob uma nova luz

A equipa

Cidade de Rietberg

Cliente

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website