Pôr fim às
ruas escuras

Cidade de Salobre, Salobre, Espanha

 

Saiba como Salobre criou uma maior sensação de segurança nas ruas à noite com a Iluminação Philips.

O resultado
fala por si:

o consumo de eletricidade diminuiu 72%, reduzindo as despesas com os contratos de energia e com a manutenção para 4900 euros por ano. Os custos totais do serviço passam de 23 259 euros para 4800 euros por ano. Além disso, o projeto evita a emissão de 29 toneladas de CO2 por ano para a atmosfera.”

 

- Empresa de Serviços Energéticos Gas Natural Fenosa

Desafio do cliente

 

A cidade de Salobre precisava de modernizar os seus sistemas de iluminação. Os equipamentos instalados consumiam demasiada energia e, devido aos mecanismos de controlo rudimentares, algumas zonas não tinham iluminação pública depois da meia-noite. Estava na altura de renovar a iluminação.

A iluminação adequada

 

Na sequência de um concurso público, a empresa de energia Gas Natural Fenosa deu início a um programa pioneiro em Salobre destinado a reduzir o consumo de energia. A empresa descobriu que 75% das luzes existentes em Salobre não eram eficientes e utilizavam equipamento eletromagnético auxiliar. Foi tomada a decisão de substituir a iluminação de rua e a Philips foi contratada na qualidade de parceira tecnológica.

 

As luminárias obsoletas foram rapidamente substituídas por iluminação eficiente e inovadora. Foram instaladas lâmpadas CitySoul com LEDs de 49 W para iluminação rodoviária e mais de 350 luminárias FaroleVilla e Mini Iridium substituíram os focos antigos. As novas luzes têm uma eficiência energética muito superior e criam uma atmosfera que faz com que os residentes se sintam confortáveis e seguros. Em redor do rio, foram instalados projetores LED que produzem cenas de luz encantadoras na ponte sobre o rio.

 

Um novo sistema de controlo era também fundamental para o projeto e a solução Philips CityTouch foi a escolhida para a tarefa. A sua interface intuitiva permite controlar as luzes facilmente e pode ser utilizada para analisar e avaliar a poupança energética. A Philips ofereceu uma extensão da garantia para toda a solução de iluminação durante os primeiros dez anos do contrato, bem como um plano de atualização para proporcionar o desempenho ideal.

 

Agora, o novo sistema de iluminação citadina proporciona uma iluminação reconfortante pela noite dentro. Todos os residentes podem desfrutar do ambiente magnífico de Salobre e as novas luzes consomem menos 72% de energia do que as anteriores.

  • eW Graze EC Powercore
    Some exterior architectural details require a soft-edged volume fill of light. Graze EC Powercore combines this output with the proven, durable design of the Graze Powercore produc...

Renovar o
orgulho público
 

A equipa

Escritórios da Gas Natural  

Cliente

Cidade de Salobre, Espanha

Município

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website