Áreas urbanas mais seguras

em Wigan  

Centro da cidade de Wigan,
Lancashire, Reino Unido


Saiba como a iluminação citadina LED está a tornar o centro da cidade de Wigan mais seguro à noite.

A Philips ofereceu-nos
uma solução

que ajuda a reduzir a pegada de carbono do município e proporciona uma iluminação excelente. A nova iluminação LED permite que as pessoas se sintam mais seguras à noite e realça o novo mobiliário exterior, os novos materiais e a paisagem arquitetónica melhorada nos quais investimos no âmbito do nosso plano de regeneração.”

 

– Keith Benson, Gestor de Iluminação e de Cenários Urbanos do Município de Wigan

Desafio do cliente


Wigan é uma cidade inovadora. Com o objetivo de reduzir os custos e ajudar o ambiente, a autarquia procurou o apoio da iluminação energeticamente eficiente. Com a segurança dos condutores e dos peões como uma das maiores prioridades, poderia a iluminação citadina LED fazer a diferença?

A iluminação adequada

 

A segurança nas áreas urbanas é extremamente importante para a cidade de Wigan. A autarquia queria garantir que as pessoas se sentiam seguras ao caminhar à noite. A iluminação certa contribuiria para esse sentimento de segurança ao permitir reconhecer rostos e distinguir objetos facilmente. Além disso, a luz branca melhora a qualidade das imagens de CCTV. A iluminação correta poderia dissuadir os criminosos e ajudar a polícia a reduzir as taxas de criminalidade.

 

A gama SpeedStar LED transformou as ruas de Wigan. A sua luz branca nítida cria uma visibilidade perfeita tanto para os peões como para os condutores. Consequentemente, os condutores conseguem ver claramente as estradas e os residentes sentem-se mais seguros ao caminhar pelas ruas. A iluminação realça ainda o novo mobiliário exterior e a paisagem arquitetónica em que a autarquia da cidade investiu.

 

A nova iluminação citadina LED é controlada por um sistema de gestão central que aumenta a poupança energética. Este sistema assegura sempre a utilização do nível de luz mais adequado à ocasião. O brilho é reduzido durante a semana e maximizado ao fim-de-semana, quando as atividades noturnas são mais intensas. Com o intuito de garantir que o equipamento SpeedStar tinha o suporte necessário e que as vibrações da rua eram reduzidas, a Philips criou um suporte de parede personalizado para esta aplicação específica.

 

Agora, graças à melhoria da visibilidade nas estradas e em redor destas, as ruas estão mais seguras. Além disso, a iluminação energeticamente eficiente reduziu a pegada de carbono de Wigan e minimizou os custos energéticos.

Criar conforto
para os residentes

através da luz
   

A equipa

Município de Wigan

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website