A ambição
de um arranha-céus ecológico

Tower 42,
Londres, Reino Unido


Saiba como a iluminação de escritório está a ajudar a cumprir os objetivos ambientais da Tower 42

Estamos deslumbrados  com
o resultado final.

A iluminação ajudou a transformar o 12.º andar, além de permitir obter poupanças energéticas significativas e reduzir os custos de manutenção através da vida útil muito prolongada das lâmpadas.”


John Gentry, Diretor de Serviços do Edifício da Tower 42

Desafio do cliente

 

A Tower 42 é o edifício mais alto do distrito financeiro de Londres. O seu objetivo é oferecer aos inquilinos o melhor local de trabalho comercial possível, sem deixar de cumprir as responsabilidades ambientais. Seria a nova iluminação de escritório capaz de iluminar 800 m2 de espaço de escritórios e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia?

A iluminação adequada

 

Em Londres, os custos de operação são elevados, pelo que uma solução de iluminação energeticamente eficiente ajudaria a manter os custos baixos e a reduzir a manutenção. Desta forma, a nova iluminação teria de ser otimizada para o ambiente, os ocupantes e o proprietário da torre. A Tower 42 avaliou uma série de opções para a iluminação do 12.º andar, tendo em consideração o desempenho energético e os custos ao longo do ciclo de vida.

 

A iluminação LED revelou-se a opção mais vantajosa. A Philips preparou uma demonstração de todas as soluções de iluminação propostas, as quais satisfaziam todos os critérios da Tower 42. Escolhida devido ao ambiente confortável criado, a Philips Savio foi instalada como a luz principal, personalizada com uma lâmpada LED. Este equipamento respeita todas as normas aplicáveis a escritórios, cria uma luz branca nítida e tem um consumo de energia mínimo.

 

Nas áreas de circulação, foram instalados LEDs LuxSpace para oferecer luz adicional. A luz nítida sem encandeamento cria um ambiente agradável e acolhedor e permite uma poupança de energia de 50%. A nova iluminação de escritório é controlada por meio de um sistema Philips Light Master Modular. Esta unidade de controlo permite poupar ainda mais energia ao regular as luzes quando as salas estão vazias ou quando existe luz natural suficiente nas mesmas. Os ocupantes também podem controlar as luzes manualmente através de um controlo remoto.

 

O 12.º andar da Tower 42 foi revitalizado com uma luz nítida e uniforme. Além disso, os novos equipamentos e sistemas de controlo de iluminação possibilitam poupanças significativas nos custos de energia e de manutenção.

Poupança de energia
através da luz

A equipa

Tower 42

BNP Paribas Real Estate

Entidade gestora

Aceder ao Web site

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website