Locais de trabalho
sempre iluminados

Escritório da Strijp-S, Eindhoven, Países Baixos

 

Descubra como a iluminação energeticamente eficiente está a melhorar a atmosfera do local de trabalho na Strijp-S

Desafio do cliente

 

A Strijp-S é um centro nevrálgico para empresas inovadoras. O antigo parque empresarial da Philips, localizado nos subúrbios de Eindhoven, está a ser transformado num centro para habitantes dos bairros degradados da cidade. Como forma de apoiar este desenvolvimento, a Philips ofereceu-se para equipar um dos escritórios com a mais recente iluminação LED.

A Philips acabou de forma inteligente com
todos os nossos preconceitos

em relação à iluminação LED para escritório graças a uma demonstração no nosso espaço de trabalho. Este tipo de iluminação é verdadeiramente uma alternativa sustentável à iluminação de escritório existente. Além disso, graças ao seu design atraente, também dá um aspeto muito mais apelativo à sala. É uma forma muito melhor de trabalhar, de todos os pontos de vista.”

 

– Dick de Geus, senior communicatie-adviseur Gemeente Eindhoven

A iluminação adequada

 

O município de Eindhoven detém 50% da Strijp-S e incentiva ativamente a realização de projetos inovadores na área. Dick de Geus, assessor de comunicação sénior do município, respondeu à proposta da Philips com um “sim” enfático. Contudo, estava curioso para saber se a Philips poderia acabar com os vários preconceitos que envolvem a iluminação LED, como os baixos rendimentos da luz e a luz pouco atmosférica.

 

A Philips colocou algumas ideias de iluminação de escritório em prática. Os equipamentos TL tradicionais no teto suspenso do escritório foram substituídos por quatro equipamentos de luz DayZone, os quais proporcionaram ao teto um aspeto novo e mais confortável. Para criar um ambiente de trabalho ideal, foi instalado um foco DaySign Solo por cima da mesa da sala de reuniões. Este equipamento LED suspenso tem um design ultraestreito, proporcionando a quantidade de luz certa com o seu feixe de pequenas dimensões.

 

Ao longo da parede, quatro equipamentos Spot LED 3 iluminam obras de arte de forma magnífica. No teto do corredor de acesso ao escritório, foram encastrados quatro LEDs de iluminação descendente LuxSpace. Estes equipamentos criam uma luz brilhante e sem encandeamento e consomem menos energia do que as lâmpadas tradicionais. Dick de Geus ficou agradavelmente surpreendido pelos resultados, afirmando: “A Philips acabou de forma inteligente com os nossos preconceitos em relação à iluminação LED para escritório”.

 

As novas luzes foram instaladas com dispositivos com deteção de presença, pelo que se desligam automaticamente quando não existem pessoas na sala. Além disso, as luzes energeticamente eficientes possibilitam uma poupança de energia de 50%.

  • DayZone
    For general office lighting, customers want to capture the benefits LED technology has to offer – sustainability and fresh, high-impact design, without compromising visual comfort....

A equipa

Strijp-S

Localização

Aceder ao Web site

Criar
uma atmosfera produtiva

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website