Poupança de energia

na sede de uma marca de produtos de beleza

Pronails,
Brasschaat, Bélgica


Saiba como a iluminação LED para escritório criou um ambiente de trabalho ecológico na Pronails

 

 Com as luzes pendentes LED Philips, o interior da Pronails tem um ambiente ecológico e luminoso

Estamos extremamente
satisfeitos

com o efeito e a qualidade da iluminação LED, em particular nas nossas salas de aulas e na sala de criação. É claro que a poupança de energia e de material que obtemos também é importante para nós. Em termos concretos, utilizamos agora menos 40% de energia em comparação com uma solução de iluminação convencional.”

 

- Cathy Horvath, Diretora Financeira da Pronails

 

Desafio do cliente

 

A Pronails dedica-se a embelezar as mãos e os pés dos clientes. Além de produzir produtos de beleza e de cuidado das unhas de elevada qualidade, oferece formação a técnicos de unhas em 45 países diferentes. Para a sua nova sede em Brasschaat, na Bélgica, a empresa procurava uma solução de iluminação atrativa e energeticamente eficiente.

A iluminação adequada 


No que respeitava às novas luzes, a eficiência energética era uma prioridade. Instalámos pendentes LED PowerBalance, LuxSpace e Arano nas salas de aulas para garantir uma luz brilhante e atmosférica propícia à produtividade. Os pendentes LED de cada uma das zonas estão equipados com o sistema de gestão de iluminação ActiLume. O ActiLume utiliza a luz natural disponível para manter um nível constante de luz, de modo a poupar energia e reduzir os custos.

 

Para realçar a qualidade dos produtos, instalámos equipamentos StyliD PureDetail nas salas de aulas e nas lojas. Graças à sua reprodução de cores realista, a gama PureDetail é ideal para esta aplicação. No exterior do edifício, iluminámos a fachada com faixas de cor atrativas que dão ao local um aspeto icónico e apelativo.

 

A nova iluminação foi uma aposta certeira. Após a instalação, os funcionários mostraram-se agradavelmente surpreendidos pelo ambiente confortável e de alta qualidade criado no edifício. “O nosso medo de que a luz fosse um pouco 'agressiva' revelou-se totalmente infundado”, afirmou Cathy Horvath, Diretora Financeira.

 

Graças ao desempenho energeticamente eficiente dos LEDs e aos sistemas de controlo inteligentes, a nova iluminação consome menos 40% de energia do que os equipamentos tradicionais.

Otimizar o
ambiente de aprendizagem

A equipa

Pronails

Cliente

ITB (através do subempreiteiro IBELEC)

Instalador

Eric van Aerden, ITB

Gestor de projetos

Zeger Cootjans, ELD

Parecer técnico

Casos relacionados