Criar o
edifício mais verde
da cidade

Torre HSBC, México

 

Saiba como a iluminação de escritório moderna está a ajudar o HSBC a obter a certificação ambiental

 

O edifício de escritórios amigo do ambiente
do HSBC

é o primeiro a obter a certificação LEED emitida pelo U.S. Green Building Council."

Desafio do cliente

 

Quando o HSBC abrir uma nova sede oficial, pode ter a certeza de que esta estará equipada com a tecnologia mais recente. Para o seu novo escritório na Cidade do México, contratou a Philips para otimizar o ambiente de trabalho e ajudar o edifício a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

A iluminação adequada 

 

A Torre HSBC é uma obra-prima do design clássico contemporâneo. Com 136 metros de altura e 40 000 m2 de espaço utilizável, um edifício desta dimensão precisaria de muitas luzes. Para conseguir a certificação LEED, o HSBC necessitava da mais avançada tecnologia de iluminação disponível.

 

A Philips tinha a solução perfeita: uma iluminação energeticamente eficiente concebida especificamente para escritórios modernos. Nas áreas de trabalho comuns, criámos uma atmosfera acolhedora ao instalar 3000 luminárias compostas por luzes encastradas EFix TBS260 e óticas de tubos fluorescentes especialmente concebidas. Além de oferecerem uma luz sem encandeamento e refrescante, os equipamentos têm um fluxo luminoso elevado com um consumo de energia reduzido.

 

Instalámos mais iluminação no átrio de entrada, onde a iluminação descendente incorporada com lâmpadas de descarga de alta intensidade cria um ambiente discreto. No exterior, instalámos luminárias na parte superior das colunas, com uma curva fotométrica para assegurar que a luz não ultrapassa o perímetro do edifício. Na penthouse, adicionámos iluminação LED descendente para criar uma atmosfera aprazível e acolhedora. O HSBC concretizou todos os seus objetivos ambientais e, agora, o escritório tem uma iluminação agradável e centrada nas pessoas.

 

Para tirar partido da luz natural que entra no escritório, os equipamentos EFix TBS260 regulam, direcionam e aumentam o seu fluxo luminoso consoante a quantidade de luz artificial necessária. Este sistema permite uma poupança de 54% no consumo de energia.

  • MASTER TL5 High Efficiency Eco
    Essa lâmpada TL5 extremamente eficiente (tubo de 16 mm de diâmetro) gera uma economia de energia considerável com a simples substituição direta das lâmpadas. A lâmpada TL5 HE Eco o...

Instalar
efeitos amigos do ambiente

A equipa

HSBC Tower

Cliente
Web site

Juan Carlos Jimenez

Arquiteto

Enrica Rosellini

Arquiteto

Maria A. Escobedo

Consultoria de iluminação

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website