Criar o
edifício mais verde
da cidade

Torre HSBC, México

 

Saiba como a iluminação de escritório moderna está a ajudar o HSBC a obter a certificação ambiental

 

Escritório na Torre HSBC iluminado com iluminação Philips

O edifício de escritórios amigo do ambiente
do HSBC

é o primeiro a obter a certificação LEED emitida pelo U.S. Green Building Council."
Exterior da Torre HSBC iluminado com iluminação Philips à noite
Área de trabalho da Torre HSBC com a vista do exterior iluminada por iluminação Philips

Desafio do cliente

 

Quando o HSBC abrir uma nova sede oficial, pode ter a certeza de que esta estará equipada com a tecnologia mais recente. Para o seu novo escritório na Cidade do México, contratou a Philips para otimizar o ambiente de trabalho e ajudar o edifício a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

A iluminação adequada 

 

A Torre HSBC é uma obra-prima do design clássico contemporâneo. Com 136 metros de altura e 40 000 m2 de espaço utilizável, um edifício desta dimensão precisaria de muitas luzes. Para conseguir a certificação LEED, o HSBC necessitava da mais avançada tecnologia de iluminação disponível.

 

A Philips tinha a solução perfeita: uma iluminação energeticamente eficiente concebida especificamente para escritórios modernos. Nas áreas de trabalho comuns, criámos uma atmosfera acolhedora ao instalar 3000 luminárias compostas por luzes encastradas EFix TBS260 e óticas de tubos fluorescentes especialmente concebidas. Além de oferecerem uma luz sem encandeamento e refrescante, os equipamentos têm um fluxo luminoso elevado com um consumo de energia reduzido.

 

Instalámos mais iluminação no átrio de entrada, onde a iluminação descendente incorporada com lâmpadas de descarga de alta intensidade cria um ambiente discreto. No exterior, instalámos luminárias na parte superior das colunas, com uma curva fotométrica para assegurar que a luz não ultrapassa o perímetro do edifício. Na penthouse, adicionámos iluminação LED descendente para criar uma atmosfera aprazível e acolhedora. O HSBC concretizou todos os seus objetivos ambientais e, agora, o escritório tem uma iluminação agradável e centrada nas pessoas.

 

Para tirar partido da luz natural que entra no escritório, os equipamentos EFix TBS260 regulam, direcionam e aumentam o seu fluxo luminoso consoante a quantidade de luz artificial necessária. Este sistema permite uma poupança de 54% no consumo de energia.

  • MASTER TL5 High Efficiency Eco
    MASTER TL5 High Efficiency Eco
    Essa lâmpada TL5 extremamente eficiente (tubo de 16 mm de diâmetro) gera uma economia de energia considerável com a simples substituição direta das lâmpadas. A lâmpada TL5 HE Eco o...

Instalar
efeitos amigos do ambiente

A equipa

HSBC Tower

Cliente
Web site

Juan Carlos Jimenez

Arquiteto

Enrica Rosellini

Arquiteto

Maria A. Escobedo

Consultoria de iluminação

Casos relacionados