Feitos de
poupança de energia
sem igual

E.ON,
Santander, Espanha

 

Saiba como a E.ON é uma pioneira da eficiência energética graças à luz

O nosso objetivo era
equipar os nossos escritórios

em Santander com a melhor, mais eficiente e mais avançada tecnologia de iluminação do mercado. Com o apoio da Philips, demos um passo em frente ao construir os espaços de trabalho do futuro.”

– Ramsés Garrote, Gestor de Projetos da E.ON

Desafio do cliente

 

A E.ON é uma pioneira do setor da energia. Utilizando tecnologia inovadora, o seu objetivo é fornecer eletricidade mais limpa e mais eficiente, enquanto ajuda as pessoas a tornarem-se eficientes do ponto de vista energético. Quando a sua sede em Espanha se mudou para um novo escritório, a empresa procurou uma solução de iluminação que criasse um ambiente extremamente agradável com o mínimo consumo de energia.

A iluminação adequada

 

A E.ON tinha grandes expetativas para o seu novo escritório. O seu objetivo era tornar o local tão energeticamente eficiente quanto possível, com um aspeto atrativo para os visitantes e os funcionários. Para tal, escolheu uma solução de iluminação 100% LED. A E.ON encomendou o projeto através de uma ESCO (modelo de serviço energético), garantindo que o investimento seria recuperado graças à poupança de eletricidade.

 

Instalámos os mais recentes equipamentos LED em todas as instalações, proporcionando uma iluminação sem encandeamento nos locais de trabalho, nas áreas comuns e nas casas de banho. A principal luminária utilizada foi a luminária encastrada CoreLine, que oferece uma iluminação refrescante e satisfaz todas as normas aplicáveis a escritórios. Além disso, os controlos Dynalite permitem uma poupança de energia adicional graças à deteção de luz natural e à ativação por presença. Ao regularem automaticamente os equipamentos superiores quando existe luz natural suficiente, ou quando não existem pessoas presentes na área, os controlos reduzem a utilização desnecessária de energia ao mínimo.


A mudança superou todas as expetativas. Foi dada resposta às necessidades ambientais e, como resultado, este edifício foi o primeiro da zona a receber uma classificação de eficiência energética de classe A. As luzes também ajudaram a transformar o escritório num local de trabalho produtivo e a minimizar os custos. Desde aí, a E.ON anunciou a intenção de incorporar tecnologia LED nos seus restantes edifícios, um momento de grande orgulho para a Iluminação Philips.


Graças ao novo sistema de iluminação, a E.ON está a conseguir uma poupança de energia superior a 83%, o que resulta numa redução das suas faturas de energia.

  • CoreLine Recessed
    Whether for a new building or renovation of an existing space, customers want lighting solutions that provide quality of light and substantial energy and maintenance savings. The n...

Dynalite

Ambientes energeticamente eficientes e inspiradores. Interface de controlo fácil de utilizar com gestão de iluminação inteligente.

 

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website