Criar uma
sensação de luz diurna

E.ON, Malmö, Suécia

 

Saiba como a iluminação de escritório está a ajudar a E.ON a definir novos padrões de sustentabilidade

Quando as luzes estão
desligadas,

não é possível ver as luminárias, apenas o teto. E, quando as luzes estão ligadas, dão uma sensação de luz diurna. Sentimo-nos quase como se estivéssemos no exterior.”


– Hans Björk, Diretor Técnico, E.ON Fastigheter Sverige AB

 

Desafio do cliente

 

Quando a E.ON, uma empresa pioneira do setor energético, renovou os seus escritórios, procurou melhorar o ambiente de iluminação para os seus funcionários. No entanto, como líder em matéria de eficiência energética, também era crucial para a E.ON dar um bom exemplo aos seus clientes ao encontrar uma solução sustentável.

A iluminação adequada

 

A iluminação LED era a solução perfeita. O escritório renovado era composto por três salas de projetos de grandes dimensões e dez salas de reuniões pequenas, além de uma área comum onde os funcionários podiam relaxar. Começámos por substituir as luzes fluorescentes existentes por painéis CoreView encastrados e focos encastrados StyliD Mini de 17 W. O resultado foi um ambiente agradável e leve que mantém os funcionários relaxados sem prejudicar a produtividade.

 

Na ampla área comum, adornámos o novo teto suspenso com luminárias de teto SoundLight Comfort. Estes equipamentos têm as mesmas dimensões dos mosaicos de teto, mas também proporcionam uma iluminação refrescante e simples, além de absorverem o ruído em excesso e eliminarem os ecos. Tal como todos os nossos produtos LED, os painéis SoundLight apresentam um consumo de energia significativamente inferior à iluminação de escritório tradicional. As luminárias integradas instaladas em todo o escritório são reguladas por meio de controlos DynaLite/DALI e Occuswitch. Além de permitirem aos utilizadores escolher manualmente entre cinco definições de iluminação, os controlos incluem regulação em função da luz do dia e deteção de movimento.

 

Dado que a utilização de luz artificial fica reduzida apenas ao estritamente necessário, a empresa consegue grandes poupanças de energia. Com um ambiente de trabalho melhorado e um consumo de energia reduzido, a E.ON concretizou todos os seus objetivos.  Uma simples mudança para iluminação LED fez toda a diferença.

 

A substituição dos tubos T5 e T8 por iluminação LED resultou numa poupança de energia de 28% e 48%, respetivamente. Além disso, o funcionamento sem aumento de temperatura das lâmpadas LED reduzirá os custos com o ar condicionado no verão e, graças à sua vida útil prolongada, estas só terão de ser substituídas dentro de 15 anos.

  • CoreLine Recessed
    Whether for a new building or renovation of an existing space, customers want lighting solutions that provide quality of light and substantial energy and maintenance savings. The n...
  • OccuSwitch
    O OccuSwitch é um sensor de movimento com um interruptor integrado. Ele apagará as luzes de uma sala ou área quando ela não houver ninguém no local, economizando assim até 30% de e...

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website