Redução do consumo de energia

em todo o edifício

 

Citi, Canary Wharf, Reino Unido  

 

Saiba como a Citi reduziu o consumo de energia e as emissões de CO2 com iluminação de escritório.

O novo sistema de   controlo

proporciona uma divisão de zonas mais precisa de modo a iluminar apenas as áreas ocupadas. A funcionalidade de regulação permite também ajustar os níveis de iluminação das zonas de acordo com as preferências de quem lá trabalha.”


– Les Smith, Diretor de Engenharia de Infraestruturas Vitais, Europa, Médio Oriente e África

Desafio do cliente

 

A Citi preocupa-se com o ambiente. Tendo em mente o objetivo de aumentar a eficiência energética em 20% até 2015, em comparação com os números de 2005, eram necessárias algumas ideias inovadoras.

A iluminação adequada

 

"A Philips esteve à altura do desafio. As luzes existentes foram substituídas por luminárias LED numa área de teste, antes de se avançar com a substituição em todos os pisos. Para facilitar a instalação, a Philips criou uma luminária personalizada compatível com os equipamentos de teto existentes de forma a diminuir os custos de preparação. O novo sistema de iluminação aumentou o conforto visual com uma iluminação simples sem encandeamento, ao passo que os LEDs reguláveis criaram novas possibilidades de poupança de eletricidade graças ao baixo consumo de energia.


Os controlos Philips LightMaster também permitiram poupanças adicionais. Este sistema regula automaticamente os equipamentos consoante a quantidade de luz natural que entra no edifício, garantindo que a utilização da luz artificial nunca ultrapassa o absolutamente necessário. O sistema de controlo LightMaster utiliza ainda o controlo de ocupação, com sensores de deteção de movimento, o que significa que as luzes são desligadas quando as salas estão vazias.
A longa duração das novas lâmpadas LED é também uma grande vantagem, já que permitirá uma redução significativa dos custos de manutenção. A poupança global permite..."

A combinação de luzes LED e de sistemas de controlo de iluminação inteligentes proporcionou uma poupança de energia de cerca de 45% em comparação com a instalação anterior. Só o aproveitamento da luz diurna representou uma redução no consumo de energia de 36% no perímetro do edifício.

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website