Qualidade,
Economia e Eficiência

Escritório Abree, São Paulo, Brasil

 

Com a necessidade de ter um escritório energicamente eficiente, a Philips desenvolveu o projeto com solução de iluminação LED que pode economizar até 80% de energia, com distribuição de luz adequada e melhor fluxo luminoso.

É fácil perceber
a diferença

ao trocar toda a iluminação do escritório por iluminação em LED. A iluminação passa a ser imperceptível, existe uma interação entre o ambiente e a iluminação, muito efi ciente. Sem cansaço na vista, uma luz suave, mais efi ciente para ler, digitar, e se reunir. A distribuição feita ao projetar, fez com que todos os pontos da sala fossem cobertos por luz sem vazios e sombras. Esteticamente o conjunto harmoniza com o ambiente, não ressaltando as luminárias nem as lâmpadas (LED´s). Gastos com energia, extremamente baixos, com grande economia nas contas de luz. Nos sentimos orgulhosos em apresentar nossa sala 100% LED Philips."

 

– Herbert Mascarenhas, Gerente Executivo Abree

Desafio

 

A proposta principal do novo projeto de iluminação do escritório da ABREE era ser energeticamente eficiente, por isso a tecnologia LED foi escolhido como sendo a melhor solução, pois chega a economizar até 80% de energia, quando comparada a fontes de luz pouco eficientes. No caso da sede da associação, a iluminação anterior não possuía uma distribuição de luz adequada, com fluxo luminoso inferior ao ideal, baixa uniformidade e usava lâmpadas fluorescentes compactas aparentes, portanto sem contar com um design estético. Assim, a Philips desenvolveu um novo projeto de iluminação contando com todo o seu expertise na tecnologia LED e atingindo uma melhor distribuição do fluxo luminoso, o que resultou em um maior conforto visual e com instalação adequada dos pontos de luz, melhorando a estética do ambiente de trabalho.

A iluminação certa

 

A eficiência energética tem um grande destaque no novo projeto. O consumo com a nova iluminação é, em média, de 7,5W/m2, índice que reduziu em 17,5% os níveis considerados para a certificação de Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Os LEDs também foram considerados no projeto por serem soluções verdes, que além da economia de energia, têm maior durabilidade, menor necessidade de manutenção e não utiliza produtos tóxicos em sua composição, sendo totalmente reciclável.


Para a iluminação do escritório da ABREE, a Philips utilizou as soluções em LED Latina e Smart Panel. A Latina LED é uma luminária projetada para a iluminação geral de lojas e escritórios, que garante boa qualidade de luz combinada com baixo consumo de energia, sinônimo de uma economia de energia substancial em comparação com as luminárias fluorescentes compactas tradicionais, proporcionando uma iluminação branca fria, com temperatura de cor de 4.000K.

  • Smart Panel
    Many customers are keen to use future-proof technology to project an image of their company as being advanced, and ahead of the crowd. At this moment, LED is ‘hot’, and is widely s...
    • Energy saving
    • Improved working environment
    • Slim housing design

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website