Aproximar engenheiros com preocupações ambientais:

iluminação de escritório que une pessoas

 

Grupo AB, Orzinuovi, Itália  

 

Saiba como a iluminação Philips ajudou esta empresa de cogeração a poupar energia e a unir equipas.

Procuramos uma solução avançada

que assegurasse um bom nível de conforto para as pessoas que trabalham nos escritórios, bem como uma gestão perfeita dos recursos energéticos.”

Desafio do cliente

 

Na qualidade de principal empresa de engenharia sustentável de Itália, o Grupo AB sabe do que fala quando o assunto é a poupança de eletricidade. Para o seu novo escritório, procurava um conceito de iluminação voltado para as pessoas que satisfizesse os seus elevados padrões de eficiência energética.  

A iluminação adequada

 

O Grupo AB está a abrir novas portas no que respeita à engenharia ecológica. Sendo o maior grupo de cogeração de energia italiano, o seu novo escritório destinava-se a ser o centro nevrálgico para mais de 100 engenheiros, técnicos e especialistas do setor. De acordo com a sua filosofia multidisciplinar, precisava de um conceito de iluminação que permitisse reunir especialistas do setor em escritórios e salas de reuniões estrategicamente localizadas. Precisava também de um sistema que utilizasse a energia térmica produzida pela sua central de cogeração, de forma a obter uma gestão energética eficiente e a eliminar o desperdício.

 

As ambições destes pioneiros da engenharia ecológica exigiam ideias inovadoras. A tecnologia de iluminação LED mostrou estar à altura do desafio. A empresa optou por instalar luminárias DayZone e LuxSpace em todo o espaço para desfrutar de uma iluminação de alta qualidade que cumpre todas as normas aplicáveis a escritórios. Uma vez que oferecem os melhores níveis possíveis de conforto visual em termos de temperaturas de cor e intensidade de luz, estas soluções LED melhoraram o bem-estar de todas as pessoas que trabalham no escritório. Os espaços de trabalho individuais e as salas de reuniões são agora áreas confortáveis."

Com uma duração de, pelo menos, 50 000 horas, o Grupo AB só terá de substituir as luminárias DayZone e LuxSpace instaladas dentro de cerca de 15 anos. O resultado é uma poupança até 70% em custos de manutenção, um ganho extremamente significativo para a empresa.

 

  • DayZone
    For general office lighting, customers want to capture the benefits LED technology has to offer – sustainability and fresh, high-impact design, without compromising visual comfort....

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website